Cultura: Teresópolis faz curso sobre elaboração de projetos e coletivos para serem beneficiados pela Lei Aldir Blanc

Em 13/10/2020 às 18h01

Cultura: Teresópolis faz curso sobre elaboração de projetos e coletivos para serem beneficiados pela Lei Aldir Blanc


Inscrições estão abertas para workshop gratuito nos dias 20 e 21
A Secretaria de Cultura de Teresópolis vai realizar workshop gratuito sobre a elaboração de projetos para concorrer aos recursos da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural (Lei Federal 14.017/2020). Destinado a artistas, produtores, técnicos, trabalhadores da cadeia produtiva da cultura, instituições e empreendimentos culturais das mais variadas linguagens, o curso será realizado nos dias 20 e 21 de outubro, de 9h às 17h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, Araras). São oferecidas 30 vagas por dia de oficina e as inscrições podem ser feitas pelos links https://www.sympla.com.br/workshop—formulacao-de-projetos? (dia 20/10 ? somente para projetos) e https://www.sympla.com.br/workshop—formulacao-de-projetos? (dia 21/10 ? apenas para coletivos).
'O workshop é exclusivo para quem vai participar da Chamada Pública 004/2020, que se destina à aquisição de projetos de até R$ 30 mil propostos por profissionais e instituições ligados à produção de obras e espetáculos, oficinas, seminários e cursos, entre outras atividades culturais. Os interessados terão oportunidade de conhecer detalhes do edital, esclarecer dúvidas e receber orientações técnicas sobre como elaborar e apresentar seus projetos para se candidatar à concessão dos recursos da Lei Aldir Blanc', explica Cléo Jordão, secretária municipal de Cultura.
Desde o mês de setembro, a Prefeitura de Teresópolis publicou seis Chamadas Públicas relacionadas à Lei Aldir Blanc, com a destinação dos R$ 1.231.139,87 enviados ao município pelo Governo Federal. O recurso é direcionado para a manutenção de instituições e coletivos culturais, para produção, criação, fomento, memória, aquisição de bens e serviços, atividades da economia criativa e conteúdos digitais, entre outras manifestações culturais. Os interessados devem estar inscritos no Cadastro de Cultura de Teresópolis, que permanece aberto, e se inscrever nas Chamadas Públicas de acordo com o segmento ao qual pertencem.
Todos os anexos, informações sobre inscrição e esclarecimentos sobre as Chamadas Públicas 002/2020, 003/2020, 004/2020, 005/2020, 006/2020 e 007/2020 estão à disposição dos interessados na Secretaria Municipal de Cultura, no 3º andar da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, nº 675, Várzea), de segunda à sexta, das 12h às 18h, pessoalmente e pelo telefone (21) 2742-2918.
Também podem ser acessados através de link na página principal do site institucional www.teresopolis.rj.gov.br, no Blog Terê Cultura Informa ? Aldir Blanc: https://teresopolisaldirblanc.wordpress.com/, pelo e-mail aldirblanc.terecultura@gmail.com; através do Whatsapp (21) 98718-1708; e na página Terê Cultura no Facebook – facebook.com/culturateresopolis.

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia Internacional de Atenção à Gagueira
  • Dia Nacional do Enólogo
  • Dia da Praça
  • Dia de São Martinho de Dume
  • Dia do Anjo Haiaiel
  • Dia do Pára-quedista
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ