Curso de Acompanhante de Idosos é promovido gratuitamente em Teresópolis

Em 08/10/2019 às 18h00

Iniciativa é uma parceria da Prefeitura, Feso e Maçonaria Loja de Teresópolis Primeira nº 21


Com o objetivo de desenvolver pessoas que estejam trabalhando ou pretendam trabalhar diretamente como acompanhantes de idosos, em situações de dependência ou não estimulando o autocuidado, está sendo realizado o Projeto Qualificação Profissional para Acompanhantes de Idosos.


O curso, que começou no dia 30 de setembro, acontece em parceria com a Feso, Maçonaria Loja de Teresópolis Primeira nº 21, e Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social/CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Meudon.


Os alunos passaram pela avaliação técnica da assistente social do CRAS Meudon, Janaina Felix, para análise do perfil socioeconômico e serão acompanhados até o término do curso. A formatura está agendada para 13 de dezembro deste ano.


'O curso torna real o sonho em capacitar-se para uma função que habilite o interessado a ingressar no mercado de trabalho como acompanhante de idosos, faixa da população que vem crescendo consideravelmente e que requer cuidados formais, desenvolvidos com ética e humanismo' cita a coordenadora do projeto, professora mestre em Enfermagem da Feso e doutora em Ética, Bioética e Saúde Coletiva, Selma Vaz Vidal.


A capacitação   


O curso é presencial, com aulas duas vezes por semana, e carga horária de 80 horas, divididas em IV módulos (Modulo I ? Aspectos gerais para a saúde; Modulo II ? Higiene e conforto; Modulo III – O acompanhamento do Idoso; e Modulo IV – Educação e promoção da saúde). Os dez usuários selecionados são da área de abrangência do CRAS Meudon, sendo cinco do bairro Meudon e cinco da comunidade do Vale da Revolta.


Ao final de cada módulo será feita uma avaliação somativa e o certificado de conclusão do curso será entregue aos alunos. Fazem parte do projeto também a professora de Enfermagem da Feso Benisia Maria Barborsa Cordeiro Adell e o organizador e advogado Dr. Antonio Amadeu da Silva Laginestra. O custeio do curso é gratuito para o inscrito, com benefício de lanche e passagem de ida e volta do usuário custeados pela Maçonaria Loja de Teresópolis nº 21.


Foto: Divulgação

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia Internacional de Lembrança do Desastre de Chernobyl (ONU)
  • Dia Mundial da Propriedade Intelectual
  • Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial
  • Dia de São Pedro de Rates
  • Dia do Engraxate
  • Dia do Goleiro
  • Dia do Juiz da Justiça do Trabalho
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ