Domingo tem Música na Matriz e Cultura de Raiz homenageando a chegada da Primavera

Em 30/08/2019 às 18h00

Domingo tem Música na Matriz e Cultura de Raiz homenageando a chegada da Primavera

Neste domingo, 1º de setembro, acontecem na cidade dois tradicionais eventos musicais, promovidos pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura: o Cultura de Raiz, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, e o Música na Matriz, na Igreja de Santa Teresa, localizada na Praça Baltazar da Silveira, no Centro. Em ambos, a entrada é gratuita. 


Cultura de Raiz


Na Casa de Cultura, a partir das 10h, acontece a edição especial pela chegada da Primavera. O evento, como sempre, traz muita música boa, prosa e verso valorizando a cultura do campo e os talentos da nossa terra.


Lançado há 10 anos, o Cultura de Raiz tem produção e apresentação da servidora municipal Eliana Resende, cenário e sonografia de Iremilton Souza e Igor Queiroz, e conta com edições mensais, sempre no primeiro domingo de cada mês, no teatro da Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras.  


Música na Matriz 


Ainda neste domingo (1º), acontece no Centro o projeto Música na Matriz, na Matriz de Santa Teresa. Desta vez, o evento apresenta clássicos da MPB com o pianista e tecladista Bruno Fonseca e o violinista Giordano Marrelli.


Criado pela Prefeitura de Teresópolis em 1994 para valorizar e difundir a música erudita e popular, o Projeto Música na Matriz facilita o acesso do público a concertos de qualidade, contribuindo para a formação de plateia.

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia da Língua Chinesa
  • Dia de Santa Inês de Montepulciano
  • Dia do Diplomata
  • Dia do Disco
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ