Teresópolis, RJ, 05/12/2025. Bem-vindos!

Teresópolis: Educação Inclusiva Analisa Desempenho Anual e Traça Roteiro para 2026

Em 05/12/2025 às 16h59

Teresópolis: Educação Inclusiva Analisa Desempenho Anual e Traça Roteiro para 2026

A Divisão de Educação Inclusiva, vinculada à Secretaria Municipal de Educação de Teresópolis, promoveu na última quinta-feira (4) um encontro crucial na Universidade Estácio. O evento reuniu os professores que atuam nas Salas de Recursos Multifuncionais da rede pública de ensino, espaços dedicados ao atendimento educacional especializado (AEE). Tais salas acolhem estudantes da Educação Especial, incluindo indivíduos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), pessoas com diversas deficiências e aqueles com Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD). A agenda do encontro incluiu:
- Um balanço das atividades desenvolvidas ao longo do ano nas Salas de Recursos;
- O planejamento estratégico e o alinhamento de ações para o ano de 2026;
- Um momento de integração e confraternização entre os participantes.

Adriana Vital, coordenadora da Divisão de Educação Inclusiva, ressaltou a importância desses ambientes de aprendizado. “As salas de recursos representam locais vitais que precisam ser assegurados a todos os alunos, em particular aos que integram o público da Educação Especial. Por essa razão, a Secretaria Municipal de Educação tem priorizado o investimento na capacitação dos profissionais que atuam nesses espaços”, declarou.

A equipe da Divisão de Educação Inclusiva conta com o suporte das servidoras Bianca Mattos, Márcia Gomes, Simone Nascimento e Araci Cristina. Atualmente, a Rede Municipal de Ensino de Teresópolis dispõe de 25 Salas de Recursos Multifuncionais, nas quais 33 professores dedicam-se ao suporte educacional dos alunos.

Fotos: Jorge Maravilha

Fonte: PMT - Assessoria de Comunicação


Ver todas as notícias de Teresópolis e Região