'Emprega Terê': permissionários de food trucks fazem curso sobre manuseio de alimentos

Em 21/07/2020 às 10h01

Dando continuidade ao processo de legalização da atividade comercial, nesta segunda-feira, 20 de julho, titulares e auxiliares de food trucks fizeram uma capacitação de boas práticas em manipulação de alimentos. O grupo teve os veículos inspecionados pela Vigilância Sanitária na semana passada. Quem cumprir todas as exigências e apresentar a documentação exigida receberá o Alvará Food Truck.
Ministrado por equipe da Divisão de Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde, o curso aconteceu na Prefeitura e abordou temas como normas de assepsia, manuseio, procedência e qualidade dos alimentos e bebidas servidos aos consumidores.
Vítimas da tragédia de 2011, Angela Maria Pinto Torres e o filho, Jorge Júnior, fizeram a capacitação. 'Muito melhor trabalhar e ganhar a vida dentro da lei', comentou Angela Maria. 'Já tomamos os cuidados, mas com esse curso nossos clientes ficarão mais tranquilos em consumir nossos produtos', completou Jorge Júnior.
A legalização é realizada de acordo com a Lei Municipal 3.399/2015, seguindo as alterações previstas na Lei Municipal 3.815/2019, que estipula locais, horários, regras de funcionamento e outras normas para que a atividade não entre em conflito com o comércio estabelecido, nem ofereça riscos à população.  A regularização foi iniciada em março deste ano, pela Prefeitura, através do Programa 'Emprega Terê,' criado pela gestão municipal e que reúne várias medidas para geração de empregos e renda em Teresópolis.
Foto: Divulgação

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia Internacional de Lembrança do Desastre de Chernobyl (ONU)
  • Dia Mundial da Propriedade Intelectual
  • Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial
  • Dia de São Pedro de Rates
  • Dia do Engraxate
  • Dia do Goleiro
  • Dia do Juiz da Justiça do Trabalho
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ