Equipe prepara Cemusa para retorno do atendimento ambulatorial

Em 10/06/2020 às 18h01

Equipe prepara Cemusa para retorno do atendimento ambulatorial

A equipe do Centro Municipal de Saúde Dr. Adalberto Otto, o popular Cemusa, no bairro de São Pedro, se reuniu em mutirão nesta quarta-feira, 10 de junho, e realizou limpeza geral da unidade de saúde. Higienização de piso, portas e paredes com solução de cloro e álcool em gel e retoques de pintura foram alguns dos serviços realizados, voluntariamente, pelos servidores para a retomada gradual do atendimento ambulatorial, a partir da próxima semana.
Segundo a administradora da unidade, Luisa Pereira Simões, o Cemusa chega a realizar aproximadamente 600 atendimentos por semana. 'A equipe está empenhada em garantir um ambiente seguro na retomada gradual do atendimento ambulatorial. Na segunda, retornam algumas consultas de cardiologia e de pré-natal. No dia 18, retomaremos o agendamento de consultas ambulatoriais através do novo sistema informatizado. Pedimos a compreensão de todos para que respeitem as regras de distanciamento e de uso de máscaras, muito necessárias para a segurança de todos', relata Luisa.
Com uma média de 600 atendimentos por semana, o Cemusa tem capacidade para atender não só moradores de São Pedro, mas todo cidadão do município. A unidade conta com várias especialidades como Pediatria, Ginecologia, Ortopedia, Neurologia, Cardiologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Clínica Médica, além de sala de vacina e consultórios odontológicos. Possui, ainda, atendimento especializado para mulheres e crianças com as clínicas da Mulher, no 2º andar, e da Criança, no 1º piso.
Localizado na Rua Palmira Maria de Oliveira, 80, no bairro de São Pedro, o Cemusa funciona de segunda a sexta, das 7h às 17h.
Foto: Divulgação.

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia Mundial do Artesão
  • Dia de São José
  • Dia do Carpinteiro e Marceneiro
  • Dia do Consertador
  • Dia do Pai (Portugal)
  • Dia dos Moribundos
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ