Teresópolis, RJ, 02/02/2026. Bem-vindos!

Feira do Rolo: Um Polo de Sustentabilidade e Criatividade em Teresópolis

Em 02/02/2026 às 14h39

Feira do Rolo: Um Polo de Sustentabilidade e Criatividade em Teresópolis

A Praça Juscelino Kubitschek e o anfiteatro da Casa de Cultura Adolpho Bloch, no bairro de Fátima, em Teresópolis, foram novamente palco da Feira do Rolo neste último domingo, 2 de fevereiro. O evento atraiu uma multidão significativa, reunindo tanto vendedores quanto apreciadores, consolidando-se como um importante motor para a economia circular, promovendo a reutilização de variados produtos e impulsionando a geração de renda, com o respaldo da Secretaria Municipal de Cultura.

O que mais se destaca na feira é a ampla gama de itens disponíveis para negociação, seja por meio de trocas, vendas ou outras formas de barganha. O leque de mercadorias abrange desde vestuário e criações artesanais até livros, mídias físicas como CDs, aparelhos eletrônicos, itens de colecionador, jogos, brinquedos, ferramentas e peças de decoração, entre tantos outros. A habilidade em negociar o preço do item desejado é um diferencial para os participantes.

"É um evento muito completo, onde a gente acha de tudo um pouco. Sempre que venho a Teresópolis, dou uma passada por aqui. Já fiz ótimas aquisições", comentou o torneiro mecânico Brayan Silvério, que veio de Além Paraíba e estava acompanhado de Maria Eduarda Oliveira.

David Carvalho, expositor que participa da feira pela quarta vez, oferece em sua banca trabalhos manuais em crochê e réplicas de automóveis em miniatura. "É excelente para Teresópolis ter um espaço como este, que não só gera oportunidades de ganhos, mas também atrai pessoas de outras localidades", avaliou.

A próxima edição da Feira do Rolo está agendada para o dia 15 de fevereiro.

Fotos: Roberto Ferreira e Silvia Pimentel

Fonte: PMT - Assessoria de Comunicação


Ver todas as notícias de Teresópolis e Região