?Feirão Emprega Terê' realiza mais de 190 atendimentos no primeiro dia de evento

Em 23/02/2021 às 10h01

?Feirão Emprega Terê' realiza mais de 190 atendimentos no primeiro dia de evento

Começou nesta segunda-feira, 22/02, e segue até sexta, 26/02, o 'Feirão Emprega Terê', com a oferta de mais de 200 oportunidades de emprego. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária e tem como objetivo aproximar os trabalhadores dos empregadores, através da qualificação profissional, captação de oportunidades de emprego, preparação e orientação para entrevista de emprego, oportunidades do primeiro emprego e recolocação no mercado de trabalho.


Com abertura oficial virtual nesta quarta, dia 24, às 10h, conduzida pelo Prefeito Vinicius Claussen e a participação do secretário de Estado de Trabalho e Renda, Capitão Paulo Teixeira, o evento é híbrido, com parte da programação on-line, divulgada pelas redes sociais oficiais da Prefeitura, e etapa presencial, mediante encaminhamento dos interessados em participar.


A primeira empresa a participar da programação presencial foi a JFC Legumes e Verduras Selecionadas, com sede em Bonsucesso, no 3º Distrito. A pioneira na distribuição de verduras diretamente de suas produções em Teresópolis entrevistou candidatos para vagas de motorista de caminhão, ajudante de motorista, carregador e auxiliar de produção.


'O Feirão facilitou bastante a vida dos candidatos, pois como a sede fica mais distante, eu consegui atender quem mora na cidade e não pode ir até a empresa. Foram 33 candidatos que participaram desse recrutamento. Faremos uma avaliação dos entrevistados e os pré-aprovados serão chamados para uma segunda etapa na empresa, em Bonsucesso. Estes farão nova entrevista de avaliação com o gestor do setor, de acordo com o perfil que buscamos para a vaga a ser preenchida. Quem for aprovado será encaminhado para exame admissional e recolhimento de documentos', relatou a Analista de Recursos Humanos, Sergiana Rezende.


Outras duas empresas também realizaram entrevistas de empregos, sendo 7 encaminhamentos para a vaga de Auxiliar de Higienização no Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) e 9 entrevistas para Corretor de Imóveis da Gênesis Empreendimentos.


O Feirão também contou com o 112 atendimentos realizados pelos técnicos do SINE Teresópolis, com 83 encaminhamentos para entrevistas de emprego, 14 cadastros de currículos no Sistema Nacional de Empregos, 10 atendimento de seguro-desemprego (com resolução de questões e agendamento) e 51 atendimentos virtuais pelo WhatsApp (21) 97121-8424 e e-mail.


A iniciativa da Gestão Municipal atende o Programa 'Pra Cima Terê', de Recuperação Econômica e Geração de Emprego, com um grupo de ações do Gabinete de Crise, liderado pelo Prefeito Vinicius Claussen, para o fortalecimento da economia em tempos de combate ao coronavírus.


'O 'Feirão Emprega Terê' teve um primeiro dia bastante proveitoso, confirmando a decisão acertada da Gestão do Prefeito Vinicius Claussen em continuar investindo em alternativas para fortalecer a economia e atender quem busca colocação no mercado de trabalho ou opções de renda, principalmente neste período crítico de pandemia', avaliou Lucas Guimarães, secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária.


Inscrição para entrevistas: A parte presencial da programação do Feirão do Trabalhador contará com mais entrevistas nesta terça 23/02, quarta, 24/02, quinta, 25/02, e sexta, 26/02, pela manhã e à tarde, de empresas com oportunidades de emprego em aberto: Gênesis Empreendimentos, Stop Chopp, Mary Help Diaristas e Mensalistas, Maria Brasileira, Sumicity, Ponto Frio e Grupo Petrópolis. Candidatos interessados devem comparecer ao SINE Teresópolis, no 1º piso da Prefeitura, de 9h às 17h, para se cadastrar e receber o encaminhamento para as entrevistas, de acordo com o perfil divulgado pela empresa.


Prêmio e convênio: Durante o 'Feirão Emprega Terê', o Prefeito Vinicius Claussen receberá o Prêmio Instituições Parceiras CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), em reconhecimento ao trabalho realizado pela Prefeitura junto aos estagiários que atuam nas Secretarias Municipais em diversas áreas, como administração, contabilidade, economia e engenharia.


Também será firmada uma parceria entre o Município e o CIEE para divulgação conjunta de oportunidades de Estágio/Jovem Aprendiz/Emprego para jovens e adolescentes, que inclui a capacitação das equipes do SINE e do CIEE para emissão da Carteira de Trabalho Digital para estagiários e jovens aprendizes e cadastro no Banco Nacional de Currículos.


Atendimento SINE: Na quarta-feira, 24/02, a equipe do SINE de Teresópolis estará presente em sala virtual de atendimento individual, tais como: esclarecimento de dúvidas em geral, Carteira de Trabalho Digital e encaminhamento às vagas de emprego, entre outros.


Websérie: Também na quarta, dia 24, serão exibidos todos os episódios da Websérie do Trabalhador, com dicas sobre como o trabalhador pode se preparar para o mercado de trabalho e crescer em sua carreira.


'FEIRÃO EMPREGA TERÊ' ? PROGRAMAÇÃO VIRTUAL AO VIVO:


Quarta-feira, 24 de fevereiro



10h, Abertura Oficial

Prefeito Vinicius Claussen,


Secretário de Estado de Trabalho, Capitão Paulo Teixeira,


Secretário Municipal de Trabalho, Lucas Guimarães,


Presidente do Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Felipe Coelho



10h30, Entrega do Prêmio Instituições Parceiras CIEE e assinatura de

Acordo de Cooperação


Objetivos: Divulgação conjunta das oportunidades de Estágio/Jovem Aprendiz/Emprego; Capacitação coletiva das equipes do SINE e CIEE; Emissão da Carteira de Trabalho Digital para os Estagiários e Jovens Aprendizes; Cadastro no Banco Nacional de Currículos.



10h45, Palestra 'Competências Necessárias para o Mercado de Trabalho' ? Profª. Ana Cristina Fabbri, Coordenadora da Universidade Estácio de Sá.
11h30, Palestra 'Orientação de currículo' – Fernando Feitoza, Técnico de Segurança do Trabalho.
13h30, Palestra 'Oportunidades de contratações da Alterdata' – Thiago Louchard, Líder Técnico de Recrutamento e Seleção da Alterdata Software.
14h, Palestra 'Orientação de currículo' ? Profª. Rita Mello, Administradora, professora universitária nos cursos de graduação e pós graduação na área de gestão e desenvolvimento de pessoas.
16h, Palestra 'Orientação para a sua carreira' ? Profª. Daniela Pereira, Coordenadora do curso de Análise e Desenvolvimento e do Programa Jovens Talentos Empreendedores, da Universidade Estácio de Sá.
17h, Encerramento.

Quarta-feira, 24 de fevereiro


Atendimento virtual SINE – Sala Virtual de atendimento individual entre trabalhadores e os profissionais do SINE pela plataforma Zoom e WhatsApp (21) 97121-8424.


WebSérie do Trabalhador (YouTube)


Link de acesso direto aos episódios virtuais com profissionais de recursos humanos, assistência social e administração dando dicas sobre como o trabalhador pode se preparar para o mercado de trabalho e crescer em sua carreira.



– Ep. 1 – Qual o seu potencial de empregabilidade.
– Ep. 2 – Dicas do processo de seleção.
– Ep. 3 – Comportamento em processo seletivo.
– Ep. 4 – Empreendedorismo com atitude no trabalho e na família.
– Ep. 5 – O que é a educação financeira.
– Ep. 6 – O crescimento profissional mesmo no momento de pandemia.

PROGRAMAÇÃO PRESENCIAL


– Entrevistas com empresas.


Atenção: O encaminhamento para as entrevistas de emprego deverão ser feitas antecipadamente no SINE.



Terça, 23/02:

– 9h, Gênesis Empreendimentos. Construtora com sede e empreendimentos em Teresópolis.


Vagas oferecidas: Corretor de imóveis.



Quarta, 24/02:

– 10h30, Stop Chopp. Vaga disponível para o atendimento na loja de Conveniência em um posto de combustível.


– 14h, Mary Help Diaristas e Mensalistas, rede pioneira no Brasil a lançar o conceito de diaristas agenciadas para serviços em residências e empresas.


Vagas oferecidas: Jardineiro, Faxineira, Passadeira.


– 15h, Maria Brasileira. Tenha sua casa ou empresa sempre limpa e suas roupas passadas com poucos cliques e sem sair de casa.


Vagas oferecidas: Faxineira, Jardineiro, Piscineiro, Cozinheira, Passadeira, Auxiliar de Serviços Gerais.



Quinta, 25/02:

– 9h, Sumicity. A Info Instalações, terceirizada da SUMICITY, presta o serviço de instalação e fornecimento de acesso a internet banda larga.


Vagas oferecidas: Motoboy e Instalador.



Sexta, 26/02:

– 10h, Ponto Frio. Rede varejista brasileira, fundada em 1946, que oferece para Vendas em suas lojas móveis, eletrodomésticos e eletrônicos.


Vagas oferecidas: Exclusivo para pessoa com deficiência (PCD), Estoquista.


– 13h, Grupo Petrópolis. Fundada em Petrópolis, produz cervejas, bebidas alcoólicas e não alcoólicas.


Vagas oferecidas: Linha de Produção, Operador de Logística, para pessoa com deficiência (PCD).


Programação completa em www.teresopolis.rj.gov.br/Portal-do-Trabalhador


FOTOS: Bruno Nepomuceno







‘Feirão Emprega Terê' realiza mais de 190 atendimentos no primeiro dia de evento





‘Feirão Emprega Terê' realiza mais de 190 atendimentos no primeiro dia de evento





‘Feirão Emprega Terê' realiza mais de 190 atendimentos no primeiro dia de evento

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Aniversário de Salvador (BA)
  • Aniversário de Curitiba (PR)
  • Dia de Santo Eustáquio
  • Dia de São Constantino
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ