Festival Terê em Dança e Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino encerram programação do Natal 2019

Em 17/12/2019 às 18h00


Apresentações gratuitas acontecem nestas quarta, 18, e quinta, 19, na Praça Olímpica
Desde o dia 1º de dezembro, uma variada programação cultural movimenta a cidade no projeto 'Teresópolis Terra de Luz ? Natal 2019', uma realização da Prefeitura, através das secretarias de Cultura e de Turismo. O público acompanhou corais, cantata, auto de Natal, desfile, teatro e vídeo mapping, entre outras atrações.
 Nesta quarta-feira, 18, o 2º Festival Terê em Dança ? Estilos & Expressões vai movimentar a Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, a partir das 18h30. Na quinta, 19, também na Praça Olímpica, às 20h, a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, de Campos dos Goytacazes-RJ, fará um concerto de Natal.
 'Esses dois eventos vão encerrar a nossa programação de Natal, oferecendo ao público belos espetáculos, com performances de jovens talentos da dança e da música. Convido a todos a prestigiarem as apresentações, todas em praça pública e de graça. Nossa população merece atrações como essas', convida Cléo Jordão, secretária de Cultura e de Turismo.
Dança
Bailarinos de cinco academias apresentarão coreografias de balé, jazz, dança do ventre e outros estilos nesta quarta, 18, durante o 2º Festival Terê em Dança ? Estilos & Expressões. Subirão ao palco os bailarinos do Studio Rafaela Ribeiro (18h30), da Dançarte Cia de Dança (19h), do Curso de Ballet/Casa de Cultura Adolpho Bloch (19h30), da Cia. Atitude (20h) e da Academia Dias de Dança (20h30).
Música
Na quinta, 19, também na Praça Olímpica, às 20h, a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, de Campos dos Goytacazes-RJ, fará um concerto de Natal. No repertório, músicas inesquecíveis, como 'Besame Mucho', 'Sole mio' e 'Holy Night', na voz do tenor convidado André Figueiredo. O concerto faz parte do projeto Turnê Orquestra de Campos, com o patrocínio da Arteris – Centrovias Sistemas Rodoviários S/A, com realização do Instituto Dell´Arte, Secretaria Especial da Cultura e Ministério da Cidadania/Governo Federal.
 A Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino é a principal orquestra jovem da ONG Orquestrando a Vida, sediada em Campos, e que tem como objetivo promover a inclusão social de crianças e jovens de situação de risco através do ensino musical gratuito de qualidade.
 Dentre as cinco orquestras compreendidas pelo projeto, destaca-se a Mariuccia Iacovino, que tendo alcançado altíssimo nível técnico, foi convidada a se apresentar no renomado teatro Carnegie Hall, em Nova York, durante uma turnê pelos Estados Unidos, e no teatro San Carlos, durante turnê em Portugal.
Fotos: Jorge Maravilha
Apresentações do 1º Festival Terê em Dança em 2018 Apresentações do 1º Festival Terê em Dança em 2018 Apresentações do 1º Festival Terê em Dança em 2018 Apresentações do 1º Festival Terê em Dança em 2018

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Data da Juventude do Brasil
  • Dia Mundial Cidade sem meu Carro
  • Dia da Banana
  • Dia da Defesa da Fauna
  • Dia de São Maurício
  • Dia do Anjo Hahahel
  • Dia do Atleta Paralímpico
  • Dia do Contador
  • Início da Primavera
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ