Fórum define nova composição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Em 16/05/2019 às 18h00

Fórum define nova composição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Mesa diretora será eleita no próximo dia 30 de maio


Nesta quinta-feira (16) foi definida a nova composição do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM), órgão propositivo, deliberativo e fiscalizador da política de defesa e promoção dos direitos das mulheres e vinculado à Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher. No total, 27 conselheiras foram eleitas para o período de maio de 2019 a maio de 2021. No próximo dia 30, as conselheiras elegerão a nova mesa diretora Conselho.


As conselheiras foram eleitas durante Fórum Específico, que aconteceu no Campus Teresópolis da Universidade Estácio de Sá. Além de entidades e representantes da sociedade civil, também participaram do Fórum a secretária municipal dos Direitos da Mulher, Margareth Rosi, a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Helena Piragibe, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Teresópolis, Rodrigo Ferreira, a promotora de Justiça, Carla Cruz, e representando a Polícia Militar, a Major Renata Alves.


A secretária dos Direitos da Mulher, Margareth Rosi, destacou a importância do Conselho para a cidade. 'O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Teresópolis está entre os mais atuantes do Estado do Rio de Janeiro. É composto por mulheres aguerridas, que se mobilizam e realizam um trabalho excepcional. Vamos trabalhar em consonância com o Conselho e assim, somando forças, conseguiremos avançar em políticas públicas que beneficiem as mulheres da cidade', disse.


A presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Helena Piragibe, ressaltou o papel dos conselhos na sociedade. 'A partir do momento que não temos vínculos político-partidários, podemos fazer um elo entre governo e sociedade civil. Com isso, conseguimos trabalhar para transformar as demandas das mulheres em políticas públicas que atuem de forma a melhorar a qualidade de vida de cada uma', finalizou.


Fotos: Jorge Maravilha

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia de Santa Gisela da Baviera
  • Dia de São Guntrano
  • Dia do Diagramador e do Revisor
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ