Gabinete de Crise Preventivo: Prefeito Vinicius Claussen e Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil traçam planos de recuperação de áreas atingidas pelas chuvas em Teresópolis

Em 25/03/2024 às 14h01

Gabinete de Crise Preventivo: Prefeito Vinicius Claussen e Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil traçam planos de recuperação de áreas atingidas pelas chuvas em Teresópolis


Compartilhar:

O Prefeito Vinicius Claussen, coordenador do Gabinete de Crise Preventivo, recebeu neste domingo, 24, em seu gabinete, o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff.


Na pauta, foram avaliadas medidas emergenciais que o Governo Federal dispõe como recursos para auxiliar as pessoas atingidas e reparar os danos nas regiões afetadas pelas fortes chuvas que castigam a Região Serrana desde a última sexta, 22.


A reunião contou com a presença dos vereadores Paulinho Nogueira, Teco Despachante, Amós Laurindo e Elias Maia e também do secretário de Governo e Coordenação, Vinicius Oberg, do secretário Municipal de Defesa Civil, Coronel Albert Andrade, do subsecretário de Comunicação, Pablo Tenório Cavalcanti, e da subsecretária de Governo e chefe de gabinete, Gisella Monerat.


O grupo visitou a comunidade do Perpétuo, no bairro de São Pedro, e a Rua da Mata, no Barroso, pontos críticos localizados na parte alta da Serra dos Cavalos e que apresentam rachaduras no solo, para avaliação e definição de planos de trabalho.


“Essas são as áreas de risco geológico mais preocupantes no momento. Por isso, mostramos ao secretário Wolnei Wolff a urgência de uma resposta de mitigação de risco por meio de um plano humanitário e de recuperação das áreas atingidas”, explicou o Prefeito Vinicius Claussen.


“Nossa presença em Teresópolis é uma demonstração clara de apoio do Governo Federal”, pontuou o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil. “Temos recursos para apoiar esses planos. As pessoas que sofrem com esses desastres naturais precisam do melhor atendimento, no menor tempo possível”, ressaltou Wolnei Wolff, destacando a importância da atuação da Prefeitura em criar um Grupo de Mobilização para orientar os moradores a deixarem a área de risco.


Desde sábado, 23, Teresópolis vem recebendo equipamentos e veículos do DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro) e do INEA (Instituto Estadual do Ambiente) para auxiliar o município na desobstrução e limpeza de vias e acessos.


“Agradeço ao Presidente Lula e ao Governador Cláudio Castro. Os governos municipal, estadual e federal atuam juntos para mitigar os impactos, prevenir as consequências mais graves dos desastres naturais e dar segurança à população “, concluiu o Prefeito Vinicius Claussen.


Fotos: Bruno Nepomuceno



Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ