Gestão do Prefeito Vinicius Claussen amplia número de cirurgias de Pediatria, Urologia e Ortopedia

Em 05/01/2021 às 18h01

Gestão do Prefeito Vinicius Claussen amplia número de cirurgias de Pediatria, Urologia e Ortopedia

A gestão do Prefeito Vinicius Claussen ampliou consideravelmente o número de cirurgias pactuadas com o Sistema Único de Saúde, especialmente nas especialidades de Pediatria, Urologia e Ortopedia. Além de procedimentos cirúrgicos de outras especialidades médicas, como Oftalmologia.


O Prefeito Vinicius Claussen destacou o trabalho que vem sendo feito desde o início da gestão. 'Assim que assumimos a gestão, em 2018, começamos um trabalho para ampliarmos o número de cirurgias, entre outros procedimentos, pactuados com o SUS. Em 2020, atuamos fortemente na Saúde, em especial, no enfrentamento à pandemia e nas intervenções cirúrgicas porque se não fizéssemos as cirurgias a demanda reprimida iria complicar o quadro da Saúde no município'.


Somente nos meses de outubro e novembro de 2020 foram realizadas 54 cirurgias pediátricas, para correções de fimose, hérnia etc. Esse número é 20% maior do que a média de cirurgias feitas por ano no município, que era de 45, em média. De acordo com o cronograma, este ano, para atender à demanda atual, serão realizadas 10 cirurgias mensais.


Quanto à Urologia, foram feitos, em outubro e novembro, 79 procedimentos cirúrgicos. Durante todo o ano de 2020, foram realizadas 432 intervenções cirúrgicas somente na Beneficência Portuguesa. O Hospital São José também é credenciado para este tipo de cirurgia. Em 2019, a unidade hospitalar efetuou 178 intervenções cirúrgicas urológicas.


Além de procedimentos cirúrgicos de outras especialidades médicas, como Oftalmologia, com 32 intervenções feitas, e Ortopedia, com 30 cirurgias mensais, em média, e aumento de mais 30, totalizando 50 cirurgias por mês.


o tem c'O municípiusteado também quatro cirurgias vasculares por mês, no Hospital São José. Essas intervenções são consideradas de alta complexidade, com custo de R$ 15 a R$ 20 mil cada. O Prefeito oficializou, em Brasília, o pedido de habilitação do município para cirurgias vasculares de alta complexidade pelo SUS', ressaltou o secretário de Saúde, Antonio Vasconcellos.


PREFEITURA DE TERESÓPOLIS

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

TEL.: (21) 2742-3352 RAMAL: 260

E-MAIL: COMUNICACAO@TERESOPOLIS.RJ.GOV.BR

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia de Santa Gisela da Baviera
  • Dia de São Guntrano
  • Dia do Diagramador e do Revisor
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ