Gestão Municipal divulga edital para cursos gratuitos do IFRJ na Casa do Trabalhador de Teresópolis

Em 17/11/2023 às 18h01

Gestão Municipal divulga edital para cursos gratuitos do IFRJ na Casa do Trabalhador de Teresópolis


Compartilhar:

Inscrições para 76 vagas dos cursos de Balconista de Farmácia, Assistente Administrativo e de Microempreendedor Individual começam na terça, dia 21    


Dando continuidade à parceria pela qualificação profissional dos trabalhadores de Teresópolis, a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro (IFRJ) divulgaram nesta quinta, 16/11, a abertura de inscrições para os cursos gratuitos de Balconista de Farmácia (20 vagas), de Assistente Administrativo (24 vagas) e de Microempreendedor Individual (32 vagas).


O anúncio foi feito em reunião nesta quinta-feira, 16/11, na Casa do Trabalhador de Teresópolis, no bairro de São Pedro, pelo secretário municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Thiago Barcellos dos Santos, e pela representante do IFRJ, Gilsiane Viana Escobar da Silva.


Reunindo líderes comunitários, representantes de postos de saúde e dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), entre outros convidados, o encontro teve a participação de Márcia Faria Asthine Neves, coordenadora do Instituto Beneficente Batista Monte Hermom – onde está instalada a Casa do Trabalhador, e foi acompanhado pelo Vereador Amós Laurindo.


'Pedimos que todos divulguem os cursos gratuitos, pois são oportunidades para que jovens e adultos sejam qualificados e tenham mais chance de ingresso ou de reinserção no mundo do trabalho. É a gestão do Prefeito Vinicius Claussen dando continuidade à parceria iniciada em 2022 com o IFRJ e garantindo a formação dos trabalhadores do município', destacou o secretário municipal de Trabalho, Thiago Barcellos.


Cursos e vagas: Pelo Edital 060/2023, são oferecidas 76 vagas para interessados nos cursos de Balconista de Farmácia (ensino fundamental completo; 240 horas-aula; turno da manhã; 10 vagas de ampla concorrência, 05 para pessoas com deficiência e 05 para negros e indígenas), de Assistente Administrativo (ensino fundamental completo; 165 horas-aula; turno da noite; 12 vagas de ampla concorrência, 06 para pessoas com deficiência e 06 para negros e indígenas) e de Microempreendedor Individual (ensino fundamental completo; 160 horas-aula; turno da tarde; 16 vagas de ampla concorrência, 08 para pessoas com deficiência e 08 para negros e indígenas).


Inscrição: As inscrições presenciais começam na próxima terça, dia 21/11, e seguirão até o dia 1º de dezembro, na Casa do Trabalhador (Rua Luiz Noguet Jr, 100, bairro São Pedro), com atendimento de segunda a sexta, das 9h às 16h. Cada candidato pode concorrer a somente uma vaga em um dos cursos. Não há cobrança de taxa.


Resultado, matrícula e início das aulas: O resultado das inscrições será divulgado no dia 02 de dezembro, a partir das 13h, pelo portal do IFRJ. As matrículas estão previstas para o período de 04 a 08 de dezembro e as aulas terão início no dia 04/12, na Casa do Trabalhador de Teresópolis. O edital 060/2023 pode ser conferido pelo link Cursos FIC | IFRJ.


Fotos: Bruno Nepomuceno


(AscomPMT – 17/11/2023)



Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia Nacional do Turismo
  • Dia de Santa Inês de Praga
  • Dia de São Simplício
  • Dia do Anjo Poiel
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ