Gestão participativa: Escola Municipal Neidy Angélica faz manutenção geral com recursos do GFED

Em 07/08/2020 às 18h01

Nesta quinta-feira, 6, o Prefeito Vinicius Claussen esteve na Escola Municipal Neidy Angélica de Souza Coutinho, em Vargem Grande, no 3º Distrito, conferindo as melhorias que a equipe diretiva vem realizando no prédio escolar desde o final do ano passado. Com 712 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, é a maior escola municipal da área rural. Toda a manutenção é feita utilizando recursos do GFED (Gestão Financeira Escolar Descentralizada). Resgatado pela Gestão Municipal, o programa de repasse de recursos voltou a ser liberado em setembro de 2019, após um intervalo de 8 anos.
'Mais de R$ 5,4 milhões foram repassados, desde o ano passado, para as unidades escolares da rede municipal de ensino investirem em melhorias de infraestrutura, com autonomia para aplicar na manutenção e compra de materiais e equipamentos', relatou o Prefeito Vinicius Claussen.
Em 2019, a escola implantou o laboratório de informática do InovaLab – projeto da Gestão Municipal para modernização da rede de computadores das unidades de ensino. Também instalou o laboratório de ciências e adquiriu 12 smart TV para atividades pedagógicas nas salas de aula, tudo com recursos do GFED.
A manutenção geral foi iniciada em 2020, com troca de dobradiças e maçanetas e pintura das portas de 12 salas de aula; substituição da fiação elétrica e instalação de câmeras de segurança; reforma do telhado e eliminação de infiltrações pontuais e limpeza de calhas. A recuperação do Ginásio Henrique João Amaral Souto ? carinhosamente chamado de Ginásio Soutão, com reparo de telhado, pintura interna e demarcação da quadra esportiva estão entre os trabalhos realizados, com reparo e pintura do alambrado e pintura geral interna e externa programados.
A auxiliar de direção Ariane Takahashi apresentou ao prefeito todo o trabalho de manutenção que vem sendo realizado no prédio escolar, destacando que os recursos do GFED fazem toda diferença na conservação da escola. 'É um recurso que recebemos direto na escola e a direção define os locais que mais precisam de melhorias diretas. Está sendo muito bem utilizado. Nossa escola está sendo completamente revitalizada para quando nossos alunos retornarem às aulas presenciais após esse período de pandemia', comentou Ariane.
'A Escola Neidy Angélica é mais um equipamento público de educação sendo transformado com recursos do GFED. Parabenizo o diretor Gabriel Leite, a auxiliar de direção Ariane Takahashi, os professores, todos os pais e alunos pelas melhorias. A Gestão Municipal continua trabalhando para valorizar a Educação, nossos educadores e alunos', finalizou o Prefeito Vinicius Claussen.
Fotos: Bruno Nepomuceno

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia Mundial do Artesão
  • Dia de São José
  • Dia do Carpinteiro e Marceneiro
  • Dia do Consertador
  • Dia do Pai (Portugal)
  • Dia dos Moribundos
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ