Mulheres assistidas pela Secretaria da Mulher ganham espaço para comercializar artesanato

Em 23/12/2020 às 13h04

Mulheres assistidas pela Secretaria da Mulher ganham espaço para comercializar artesanato

Teresópolis, 21 de dezembro de 2020 – Com o intuito de proporcionar mais qualidade de vida às mulheres assistidas pela Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher (SMDM) e que se encontram em situação de vulnerabilidade social foi criado o projeto 'Artesãs Solidárias'. Promovida pela Pasta, a iniciativa, que virou realidade esta semana, acontece em conjunto com o grupo Artesãos da Estrada ? Albuquerque, um ponto de promoção da cultura e do turismo da cidade, que reúne obras de artesãos locais.


Segundo a secretária dos Direitos da Mulher, Margareth Rosi, a ação visa estimular a autoestima feminina através de oportunidades de valorização e independência econômica. 'A Secretaria da Mulher sempre priorizou a questão da empregabilidade para estas mulheres, uma vez que só através da autonomia financeira elas conseguem se fortalecer para tomar decisões importantes quanto à violência doméstica. Além da comercialização, esperamos que a iniciativa promova a interação entre elas e pequenos empreendedores e o público. E com isso, fomentar mais a economia criativa e colaborativa entre todos', comentou Margareth.


A princípio, sete mulheres participam do projeto e estão dividindo um espaço para exposição do artesanato em uma loja do 'Espaço Vem da Serra', localizado no km 7,5 da estrada Terê-Fri, em Albuquerque.  O lucro da venda do artesanato será revertido integralmente para as artesãs.


 


Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia de Santa Ema
  • Dia de Santo Expedito
  • Dia de São Leão IX
  • Dia do Exército Brasileiro
  • Dia do Índio
  • Dia dos Povos Indígenas
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ