NOTA OFICIAL SOBRE O INTEGRA TERÊ

Em 05/02/2020 às 14h01

NOTA OFICIAL SOBRE O INTEGRA TERÊ

A Prefeitura de Teresópolis informa que, ao longo dos primeiros dias de implementação do sistema de integração do transporte coletivo municipal, o Prefeito Vinicius Claussen vem recebendo representantes dos bairros dos três distritos do município, ouvindo as demandas legítimas das comunidades, sabendo separar o que são necessidades reais da população de interesses políticos obscuros, e tratando cada uma delas com a urgência técnica devida. Além disso, o prefeito tem feito reuniões diárias com a empresa que opera o serviço visando avaliar os primeiros dias de operação e determinou que a empresa apresente e implante soluções urgentes e efetivas para o aperfeiçoamento do sistema.
Sensível às necessidades da população usuária do transporte público e às preocupações legítimas de pais e responsáveis pela segurança dos estudantes que usam o serviço, o Prefeito Vinicius Claussen está exigindo que nesse novo plano seja reduzido o número de trocas de ônibus. Além disso, o Prefeito já elaborou um projeto que vai orientar as crianças no volta às aulas nos pontos de troca de ônibus.
A Prefeitura esclarece que essas decisões precisam ser tomadas com cautela e com base técnica porque, em função de o sistema ser totalmente integrado, qualquer mudança reflete em toda a operação e na mobilidade urbana de 60 mil usuários por dia.
É importante lembrar que esta terça-feira (4/2) foi o primeiro dia de efetivo funcionamento dos sistema no município, a partir das 9 horas da manhã, uma vez que todos os ônibus que integram o sistema puderam circular, após liberação de 'carros' retidos em manifestações.
Após exigência do executivo municipal de solução imediata para a cobrança indevida de passagens, a RioCard Mais se comprometeu a devolver os valores cobrados conforme nota divulgada pela empresa nesta terça (4/2).
A Prefeitura de Teresópolis reforça que confia na eficácia do Integra Terê e seguirá trabalhando para aprimorá-lo a fim de garantir todos os benefícios do sistema para a população.

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia Internacional de Lembrança do Desastre de Chernobyl (ONU)
  • Dia Mundial da Propriedade Intelectual
  • Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial
  • Dia de São Pedro de Rates
  • Dia do Engraxate
  • Dia do Goleiro
  • Dia do Juiz da Justiça do Trabalho
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ