NOVA DATA: ESPAÇO DO EMPREENDEDOR ITINERANTE SERÁ LANÇADO DIA 23

Em 17/07/2020 às 14h01

Projeto vai levar serviços aos bairros e ao interior
Previsto para esta sexta, 17, o lançamento do Espaço do Empreendedor Itinerante foi transferido para a próxima quinta-feira, dia 23 de julho, às 17h, no Teatro Municipal, no 2º piso da Prefeitura. O projeto vai levar até os moradores do município, em especial do interior, todos os serviços oferecidos pelo Espaço do Empreendedor e também o atendimento realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social. As atividades vão acontecer em escolas municipais, seguindo as regras de prevenção e de combate ao contágio do coronavírus.
Entre os serviços disponibilizados estão encaminhamento profissional; orientação sobre qualificação profissional online; orientação sobre licenças ambiental e sanitária; e solicitação de Carteira de Trabalho Digital e de Seguro-Desemprego. Também será possível se inscrever no Cadastro Único, se cadastrar para o 'Bolsa Família', agendar atendimento para o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e, especificamente para moradores do interior, orientação sobre emissão de DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf/Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar).
De acordo com o cronograma, Pessegueiros e Água Quente, no 2º Distrito, Vieira, Bonsucesso e Sebastiana, no 3º Distrito, serão as primeiras localidades a receberem a ação. Na área urbana, o primeiro bairro atendido será São Pedro. Datas e locais serão divulgados essa semana.
O Espaço do Empreendedor Individual Itinerante integra o 'Pra Cima Terê', plano de retomada das atividades em Teresópolis devido à pandemia do coronavírus. Estão envolvidas no projeto as secretarias municipais de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Agricultura, Fazenda, Meio Ambiente, Saúde e Desenvolvimento Social.
Espaço do Empreendedor
No Espaço do Empreendedor, o pequeno e microempreendedor podem dar entrada em processos de abertura e legalização de empresas, esclarecer dúvidas sobre alvará e emissão de guias, ter orientações sobre pequenos negócios e buscar linhas de microcrédito. O trabalhador também tem um espaço dedicado a ele, com o Sine (Sistema Nacional de Emprego) atendendo junto ao Espaço.
São parceiros da iniciativa o Sebrae, que oferece capacitação, assessoria e consultoria; a Emater, a AgeRio (Agência Estadual de Fomento), que disponibiliza linhas de microcrédito, a Jucerja (Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro). Equipes da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente fazem plantão no local. O Espaço do Empreendedor tem ainda o apoio da Aciat (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis) e da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).
O Espaço do Empreendedor, que fica no 1º piso da Prefeitura, é vinculado às secretarias municipais de Fazenda e de Trabalho, Emprego e Renda.

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia de Santa Gisela da Baviera
  • Dia de São Guntrano
  • Dia do Diagramador e do Revisor
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ