Painel COVID-19 contará com acompanhamento de dados de isolamento social por meio do monitoramento de câmeras

Em 06/05/2020 às 10h01

'Boletim Coronavírus' será atualizado através do Painel COVID-19 diariamente, até 13h
Por determinação do Prefeito Vinicius Claussen, com o objetivo de ampliar ainda mais a transparência das informações sobre os casos de coronavírus, o Painel Teresópolis COVID-19 passa a contar, a partir desta terça, 5, com um programa digital que permite o acompanhamento de dados de isolamento social no município. Por meio do programa é possível identificar pontos com maior presença de pessoas, entre outros dados. Além disso, a partir desta quarta, 6, o Gabinete de Crise da Prefeitura de Teresópolis vai divulgar, de forma unificada, os dados do 'Boletim Coronavírus', diariamente, até às 13h.
A partir da estratégia de ”inovação em rede” através de parcerias com empresas, instituições e voluntários está sendo possível implementar uma série de ferramentas inovadoras no combate ao Covid-19.
'A Secretaria vem articulando parceiros através do apoio do Programa StartupRio, do Governo do Estado. Neste caso foi com a empresa de Inteligência Artificial Cyberlabs e com o projeto 'Bairro Seguro', que já possui mais de 70 câmeras de monitoramento em pontos estratégicos do nosso município', explicou o secretário de Ciência e Tecnologia, Vinicius Oberg, ressaltando que a ação reforça a preocupação da gestão municipal com a transparência de todos os atos do governo.
A ferramenta também possibilita fazer um comparativo da presença de pessoas na última semana em relação a um período anterior. Além disso, é possível apontar o acumulado de pessoas contadas por hora para indicação de tendência em relação aos últimos 3 dias. Esses dados permitem o planejamento e a execução de ações de conscientização voltados para os locais com os maiores índices de aglomeração de pessoas.
Unificação Painel-CODIV-19 e 'Boletim Coronavírus'
Lançado em 10 de abril pelo Prefeito Vinicius Claussen, o Painel Teresópolis COVID-19 visa ampliar o acesso às informações sobre os casos de contaminação pelo Coronavírus no município. E a partir desta quarta, 6, vai divulgar, de maneira unificada, os dados do 'Boletim Coronavírus', diariamente, até às 13h.
A ferramenta traz o monitoramento diário dos casos confirmados e suspeitos por bairros, faixa etária e gênero. A população pode acompanhar também dados da Região Serrana, do Estado e do Brasil.
Na página, além do mapeamento, o público pode acessar a curva da doença no município. Todas as informações estão disponíveis no link painel.teresopolis.rj.gov.br.

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia Internacional do Jovem Trabalhador
  • Dia Internacional do Milho
  • Dia Mundial de Combate à Meningite
  • Dia Mundial do Animal de Laboratório
  • Dia Mundial do Multilateralismo e da Diplomacia para a Paz
  • Dia Nacional da Família na Escola
  • Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais
  • Dia de São Fidélis de Sigmaringa
  • Dia do Boi
  • Dia do Chimarrão e do Churrasco (RS)
  • Dia do Nascimento de Gideon Sundbäck
  • Dia do Samurai
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ