Parada de Natal 2019: público aderiu ao desfile que coloriu e alegrou o centro da cidade

Em 10/12/2019 às 10h00


Evento cultural da programação do projeto 'Teresópolis Terra de Luz ? Natal 2019', a Parada de Natal ganhou a simpatia do público e a adesão de quem circulava pelo centro da cidade no último sábado, 7. Realização da Prefeitura, através das secretarias de Cultura, de Educação e de Turismo, o evento foi um convite à participação dos eventos da programação especial que teve início no dia 1º de dezembro.
'Muita alegria, foi um belo desfile! As famílias vieram para as ruas, as crianças das creches e escolas municipais, e o desfile foi encerrado na Praça Olímpica com teatro no caminhão da Cultura, todo renovado e repaginado. Esse caminhão vai percorrer vários bairros com peça de Natal. Agradeço a participação do público e desejo um Feliz Natal a todos. Que Deus continue nos abençoando', disse o Prefeito Vinicius Claussen, que acompanhou o cortejo de Natal com a Primeira-dama, Paula Schütte, e os três filhos.   
Mamãe e Papai Noel circularam em carro do Corpo de Bombeiros. Anjos, duendes, soldadinhos de chumbo, carros antigos e três trenzinhos decorados, com crianças da Educação Infantil da rede municipal, desfilaram desde o Ginásio Pedrão até a Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea. Bandas escolares em pontos estratégicos durante o percurso brindaram os participantes com músicas natalinas, embalando a caminhada festiva. O trânsito foi coordenado pela Guarda Civil Municipal.
'Foi muito bacana. Primeiro pelo encantamento das crianças com o Papai Noel, e para cidade, por espalhar o espírito de Natal entre as pessoas. É um evento que, certamente, eleva Teresópolis de forma positiva', avaliou o Vice-prefeito, Dr. Ari Boulanger.
'Educação e Cultura juntas só poderia resultar em um evento maravilhoso como esse. É o resgate do sentimento de pertencimento do povo teresopolitano pela nossa cidade. Desejo um Feliz Natal de bênçãos a todas as famílias', acrescentou Rosana Mendes, secretária Municipal de Educação.
No final do desfile, o público acompanhou o teatro 'A Fábrica de Brinquedos do Papai Noel', com o grupo Hocus Pocus, na Praça Olímpica. 'Até o dia 22 de dezembro, essa peça será levada a 14 bairros, na cidade e no interior. O palco será o do Caminhão da Cultura, que está totalmente recuperado e especialmente decorado. O calendário pode ser conferido no site da Prefeitura (www.teresopolis.rj.gov.br). É a Gestão Municipal levando a alegria e o espírito do Natal ao maior número possível de bairros', anunciou Cléo Jordão, secretária municipal de Cultura.
O empresário Wagner Cardoso participou e aprovou a Parada de Natal. 'Vale a pena. Movimenta a cidade e desperta o espírito de Natal, o amor e as crianças. É uma alegria', opinou.
Papai e Mamãe Noel
Exercendo a função de Papai Noel há 51 anos, Cláudio Roldan de Mesquita recebeu a Chave da Cidade no final da Parada de Natal, na Praça Olímpica. Ele foi homenageado com o certificado 'Teresópolis, orgulho dos filhos teus', que conferiu a ele o título de Papai Noel oficial de Teresópolis. 'Foi a coisa mais emocionante da minha vida! Estou apaixonado por essa cidade! Desejo aos teresopolitanos muita felicidade e um Natal de saúde e paz'.
 Atuando nos bastidores ao lado do marido há 51 anos, dona Clemilce Hermida de Mesquita foi apresentada como Mamãe Noel pela primeira vez. 'Lá em casa é natal nos 365 dias do ano, desde que ele começou, há 51 anos. Até agora, eu era Mamãe Noel só em casa, e esse ano ele decidiu me apresentar. Foi maravilhoso receber o carinho das pessoas', agradeceu, encantada.
Fotos: Marcelo Roza
Parada de Natal 2019: público aderiu ao desfile que coloriu e alegrou o centro da cidade Parada de Natal 2019: público aderiu ao desfile que coloriu e alegrou o centro da cidade Parada de Natal 2019: público aderiu ao desfile que coloriu e alegrou o centro da cidade Parada de Natal 2019: público aderiu ao desfile que coloriu e alegrou o centro da cidade Parada de Natal 2019: público aderiu ao desfile que coloriu e alegrou o centro da cidade Parada de Natal 2019: público aderiu ao desfile que coloriu e alegrou o centro da cidade Parada de Natal 2019: público aderiu ao desfile que coloriu e alegrou o centro da cidade Parada de Natal 2019: público aderiu ao desfile que coloriu e alegrou o centro da cidade Parada de Natal 2019: público aderiu ao desfile que coloriu e alegrou o centro da cidade Parada de Natal 2019: público aderiu ao desfile que coloriu e alegrou o centro da cidade Parada de Natal 2019: público aderiu ao desfile que coloriu e alegrou o centro da cidade Parada de Natal 2019: público aderiu ao desfile que coloriu e alegrou o centro da cidade Parada de Natal 2019: público aderiu ao desfile que coloriu e alegrou o centro da cidade Parada de Natal 2019: público aderiu ao desfile que coloriu e alegrou o centro da cidade Parada de Natal 2019: público aderiu ao desfile que coloriu e alegrou o centro da cidade Parada de Natal 2019: público aderiu ao desfile que coloriu e alegrou o centro da cidade Parada de Natal 2019: público aderiu ao desfile que coloriu e alegrou o centro da cidade Parada de Natal 2019: público aderiu ao desfile que coloriu e alegrou o centro da cidade Parada de Natal 2019: público aderiu ao desfile que coloriu e alegrou o centro da cidade Parada de Natal 2019: público aderiu ao desfile que coloriu e alegrou o centro da cidade Parada de Natal 2019: público aderiu ao desfile que coloriu e alegrou o centro da cidade Parada de Natal 2019: público aderiu ao desfile que coloriu e alegrou o centro da cidade Parada de Natal 2019: público aderiu ao desfile que coloriu e alegrou o centro da cidade Parada de Natal 2019: público aderiu ao desfile que coloriu e alegrou o centro da cidade Parada de Natal 2019: público aderiu ao desfile que coloriu e alegrou o centro da cidade Parada de Natal 2019: público aderiu ao desfile que coloriu e alegrou o centro da cidade Parada de Natal 2019: público aderiu ao desfile que coloriu e alegrou o centro da cidade Parada de Natal 2019: público aderiu ao desfile que coloriu e alegrou o centro da cidade

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia de São João Maria Vianney
  • Dia do Anjo Damabiah
  • Dia do Padre
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ