Parceria Serratec, Firjan/SENAI e Prefeitura de Teresópolis: Aula inaugural online do Programa de Residência de Software será no dia 30

Em 26/06/2020 às 14h01


74 programadores do município serão formados para o mercado de trabalho 
Marcada para a próxima terça-feira, 30 de junho, a aula inaugural online do Programa Residência de Software, uma parceria entre a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia, o Serratec (Parque Tecnológico da Região Serrana), Firjan/SENAI e empresas do setor de tecnologia.
As aulas magnas serão ministradas por Ladmir Carvalho, presidente e fundador da Alterdata Software, por Augusto Gadelha, diretor do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), e por Vagner Costa, CEO da Tecnoresolve ? Soluções Integradas. A transmissão poderá ser acompanhada pelo link https://bit.ly/2Z4f04n. No total, 74 programadores de Teresópolis e 74 de Petrópolis serão formados para o mercado de trabalho.
Trata-se de um programa de imersão tecnológica, que alia conhecimento teórico com a prática. O objetivo é preparar profissionais no desenvolvimento de software e aumentar a oferta de profissionais qualificados na área de tecnologia, atraindo novas empresas para a Região Serrana fluminense.
“A tecnologia é uma das vocações do município e um dos setores que mais geram empregos em Teresópolis. Formar mão de obra qualificada para esse setor é essencial para a nossa retomada da economia local”, afirma o Prefeito Vinicius Claussen.
Teresópolis tem 51 empresas de tecnologia, totalizando mais de 1.400 empregos, com média salarial superior a três salários mínimos.
'Dos 1500 inscritos de Teresópolis, 175 fizeram prova presencial e agora 74 farão o curso como residentes, participando de experiências diretas, como se estivesse dentro da empresa, com tutores, mentores e problemas reais a serem resolvidos. Ótima oportunidade de qualificação para ingressar em um segmento em expansão e que está sempre buscando profissionais capacitados', avalia Vinicius Oberg, secretário de Ciência e Tecnologia de Teresópolis. 
Serratec
Considerado o maior empreendimento tecnológico do interior do estado do Rio de Janeiro, o Serratec (Parque Tecnológico Região Serrana) é a união do setor de tecnologia das três principais cidades da Serra Fluminense: Petrópolis ? sede do polo, Teresópolis e Nova Friburgo.
Juntas, as três cidades contam com cerca de 160 empresas trabalhando na produção de software, de novas tecnologias, em projetos de inovação e com pesquisa e desenvolvimento, e empregam mais de 3 mil funcionários.
Criado em 1998 com o nome de Tecnópolis e instalado em Petrópolis, o Parque Tecnológico Região Serrana tem como principal objetivo criar condições para instalação de empresas de tecnologia da informação, gerando um ambiente de futuro e inovação e, consequentemente, empregos e renda.

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia Mundial do Rock
  • Dia de Santo Eugênio
  • Dia do Anjo Veuliah
  • Dia do Cantor
  • Dia do Engenheiro de Saneamento
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ