- Teresópolis 134 anos: Prefeito Leonardo Vasconcellos inaugura Centro de Atendimento Multidisciplinar e Centro Hípico de Equoterapia para crianças neoroatípicas
- Educação de Jovens e Adultos: alunos do Cerom recebem certificado de conclusão
- Teresópolis 134 Anos: Domingo tem Feira do Rolo, Cultura de Raiz na Várzea e Música na Matriz
- Torneio Hípico de Inverno acontece no próximo dia 19, no Teresópolis Golf Club
- Teresópolis sedia oficina regional sobre as novas diretrizes da Atenção Primária à Saúde
- Encontro Municipal 'DJ`s Terê' vai agitar o aniversário de 134 anos de Teresópolis, no domingo, 6 de julho
- Teresópolis 134 Anos: Prefeitura realiza desfile festivo e eventos para comemorar o Aniversário da Cidade
- Alunos do CEROM iniciam aulas práticas do PREAM no Parque Montanhas de Teresópolis
- Bairros recebem mutirão de tapa-buracos da Prefeitura de Teresópolis
- GEO Rose Dalmaso representará o estado do Rio no Tênis de Mesa nos Jogos da Juventude, em Brasília
Passeio ao Batalhão da Marinha, em São Gonçalo, encerra colônia de férias da Guarda Civil Municipal
Em 31/01/2020 às 10h01
Com duração de três dias e atendendo cerca de 20 crianças de 7 a 12 anos de idade, do bairro Vale da Revolta, a 1ª Colônia de Férias da Guarda Civil Municipal/Secretaria de Segurança Pública termina nesta sexta-feira, 31, com um passeio ao Batalhão da Marinha do Brasil na Ilha das Flores, em São Gonçalo.
É o projeto 'Sinal Verde', organizado pela Ronda Escolar com o objetivo de ocupar o tempo de meninos e meninas, de forma lúdica, ensinando valores e promovendo conhecimentos para a formação de cidadãos críticos. Contemplados pelo projeto através de sorteio, os participantes têm lanche e transporte garantidos.
As atividades tiveram início nesta quarta-feira, 29, com entrega de uniforme, atividades na Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, e visita ao SESC Teresópolis, onde participaram de brincadeiras e assistiram a um filme. Na quinta, 30 de janeiro, a garotada participou de visita guiada ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos, no Soberbo, com direito a passeio e a banho na piscina natural da unidade de conservação.
Conscientização desde a infância
Responsável por planejar e realizar ações preventivas e socioeducativas nas escolas públicas e particulares, a equipe da Ronda Escola é vinculada à Guarda Civil Municipal/Secretaria Municipal de Segurança Pública. As atividades de conscientização no trânsito são promovidas durante todo o ano em unidades de ensino.
As equipes de atividades lúdicas e de palestras utilizam músicas, gincanas recreativas, teatro de fantoches, brincadeiras e encenações para, de forma descontraída, chamar a atenção de alunos, pais e professores sobre situações do dia a dia na escola, enfatizando valores éticos e morais e estimulando o exercício da cidadania.
Coordenado pela inspetora Jânia Gonçalves, o grupo também realiza patrulhas de inspeção dentro e no entorno das unidades escolares e atende a pedidos das diretorias para intervir em situações ocorridas nas escolas que necessitam do auxílio da Guarda Municipal.
Fotos: Divulgação
Fonte: ASCOM PMT
Agenda Cultural
- Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
- Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Eventos Fixos
Hoje é dia de...
- Dia Mundial do Biquini
- Dia da fundação do Exército de Salvação (1865)
- Dia de Santo Antônio Maria Zaccaria
- Dia do Anjo Chavakiah