Passeio ao Batalhão da Marinha, em São Gonçalo, encerra colônia de férias da Guarda Civil Municipal

Em 31/01/2020 às 10h01

Com duração de três dias e atendendo cerca de 20 crianças de 7 a 12 anos de idade, do bairro Vale da Revolta, a 1ª Colônia de Férias da Guarda Civil Municipal/Secretaria de Segurança Pública termina nesta sexta-feira, 31, com um passeio ao Batalhão da Marinha do Brasil na Ilha das Flores, em São Gonçalo.
É o projeto 'Sinal Verde', organizado pela Ronda Escolar com o objetivo de ocupar o tempo de meninos e meninas, de forma lúdica, ensinando valores e promovendo conhecimentos para a formação de cidadãos críticos. Contemplados pelo projeto através de sorteio, os participantes têm lanche e transporte garantidos.
As atividades tiveram início nesta quarta-feira, 29, com entrega de uniforme, atividades na Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, e visita ao SESC Teresópolis, onde participaram de brincadeiras e assistiram a um filme. Na quinta, 30 de janeiro, a garotada participou de visita guiada ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos, no Soberbo, com direito a passeio e a banho na piscina natural da unidade de conservação.
Conscientização desde a infância
Responsável por planejar e realizar ações preventivas e socioeducativas nas escolas públicas e particulares, a equipe da Ronda Escola é vinculada à Guarda Civil Municipal/Secretaria Municipal de Segurança Pública. As atividades de conscientização no trânsito são promovidas durante todo o ano em unidades de ensino.
As equipes de atividades lúdicas e de palestras utilizam músicas, gincanas recreativas, teatro de fantoches, brincadeiras e encenações para, de forma descontraída, chamar a atenção de alunos, pais e professores sobre situações do dia a dia na escola, enfatizando valores éticos e morais e estimulando o exercício da cidadania.
Coordenado pela inspetora Jânia Gonçalves, o grupo também realiza patrulhas de inspeção dentro e no entorno das unidades escolares e atende a pedidos das diretorias para intervir em situações ocorridas nas escolas que necessitam do auxílio da Guarda Municipal.
Fotos: Divulgação

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Aniversário de Salvador (BA)
  • Aniversário de Curitiba (PR)
  • Dia de Santo Eustáquio
  • Dia de São Constantino
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ