Teresópolis, RJ, 01/10/2025. Bem-vindos!

Pré-matrícula online para novos estudantes da Rede Municipal começa na próxima segunda-feira, 6

Em 01/10/2025 às 15h51

Pré-matrícula online para novos estudantes da Rede Municipal começa na próxima segunda-feira, 6

A Secretaria Municipal de Educação de Teresópolis dará início, na próxima segunda-feira (6), ao processo de pré-matrícula online para novos alunos do Pré-escolar (Pré-I e Pré-II) e do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, referente ao Ano Letivo de 2026. Os interessados deverão realizar a pré-inscrição pelo site educacao.teresopolis.rj.gov.br/ até o dia 31 de outubro. No portal, haverá um link específico para o cadastro. O resultado será divulgado posteriormente na página da Secretaria Municipal de Educação, em data que ainda será definida e informada.

A inscrição é voltada para estudantes vindos de escolas particulares, estaduais ou de outros municípios, e deve ser feita exclusivamente pela internet. Para preencher o formulário, é necessário ter em mãos:
- RG e CPF do responsável ou representante legal
- Comprovante de residência em nome do responsável
- Nome completo do estudante
- Ano escolar que o aluno irá cursar em 2026
A Secretaria destaca que, para finalizar a pré-matrícula, não será preciso anexar documentos, apenas informar os dados solicitados.

Pais e responsáveis de alunos residentes na zona rural podem procurar a unidade municipal de ensino mais próxima para realizar o cadastro online, contando com o apoio dos servidores da Secretaria de Educação.

Estudantes que já estão matriculados na Rede Municipal de Ensino não precisam participar deste processo. Já o período de pré-matrícula para Berçário, Maternal e Jardim nas creches municipais e Centros de Educação Infantil (CMEIs) será divulgado posteriormente.

Fonte: PMT - Assessoria de Comunicação


Ver todas as notícias de Teresópolis e Região