Prefeito Vinicius Claussen sanciona lei que devolve direito aos servidores municipais

Em 28/05/2021 às 14h01

Prefeito Vinicius Claussen sanciona lei que devolve direito aos servidores municipais

Compartilhar:

Fiscais da Prefeitura voltam a receber adicional por hora extra


O Prefeito Vinicius Claussen sancionou, nesta quinta (27), a Lei Complementar nº 289/2021 que altera a redação do parágrafo 5º do artigo 74 da Lei Complementar Municipal nº 167, de 03/09/2013, que trata do Regime Jurídico dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis, devolvendo aos fiscais municipais o direito de receber adicional por hora extra trabalhada.


O Prefeito assinou a Lei Complementar no Teatro Municipal, na Prefeitura, com a presença dos fiscais das Secretarias Municipais de Fazenda, Meio Ambiente, Planejamento e de Saúde. 'Esse é um momento de correção de uma injustiça do passado e uma grande conquista para a categoria. Quando montamos o Gabinete de Crise Contra o Coronavírus, em 2020, um dos braços fundamentais foi o fortalecimento da fiscalização para o efetivo cumprimento das medidas de combate ao avanço do coronavírus. Agradeço a sensibilidade de todos os fiscais ao tratar as pessoas com zelo e acolhimento neste momento difícil que atravessamos', frisou o Prefeito Vinicius Claussen.


Os fiscais que fizerem hora extra passam a ter direito ao adicional a partir do mês de junho. 'Nós passamos um ano muito difícil em 2020 e o papel dos fiscais tem sido extremamente relevante para que seja seguido o protocolo de medidas para o enfrentamento à disseminação do coronavírus. Agradeço imensamente a dedicação e o empenho de todos que atuam, diariamente, seja de dia ou à noite, fazendo o trabalho de fiscalização na nossa cidade, em especial, nesse período da pandemia', explicou o secretário de Fazenda, Fabiano Latini.


As horas extras são recebidas por trabalho extraordinário realizado pelo servidor e cada secretário tem o controle das horas extras feitas por cada funcionário da sua pasta, seguindo o planejamento e os projetos da gestão municipal para cada setor com o objetivo de oferecer serviços de qualidade para a população.


Fotos: Bruno Nepomuceno

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia Internacional de Lembrança do Desastre de Chernobyl (ONU)
  • Dia Mundial da Propriedade Intelectual
  • Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial
  • Dia de São Pedro de Rates
  • Dia do Engraxate
  • Dia do Goleiro
  • Dia do Juiz da Justiça do Trabalho
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ