Prefeitura abre chamada pública de empresas para realização de processo seletivo para a Educação

Em 17/12/2019 às 10h00

Serão oferecidas 301 vagas para professor I e II e cadastro de reserva
Lançada nesta segunda-feira, 16, no Diário Oficial Eletrônico do Município, do Estado do Rio de Janeiro, da União e em jornal de grande circulação, chamada pública para contratação de empresa que ficará responsável pela realização de concurso público, em 2020, para a Secretaria Municipal de Educação. A entrega da documentação pelos interessados ocorrerá de 17 a 23 de dezembro.
No concurso, serão oferecidas 301 vagas, sendo 219 para professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental até o 5º ano; as outras 82 vagas estão distribuídas entre as disciplinas de Português (21), Matemática (18), Geografia (5), História (7), Ciências (11), Inglês (4), Educação Física (13) e Educação Artística (3), para turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Haverá ainda a formação de um cadastro de reserva.
A empresa vencedora será responsável pela elaboração do edital e definição de datas de inscrição e de aplicação das provas, entre outras questões técnicas. Foi nomeada Comissão de Acompanhamento e Seleção para atuar nas etapas do procedimento que objetiva a realização do Concurso Público. As secretarias de Administração e de Educação vão acompanhar todo o processo de contratação da empresa, desde a seleção até a divulgação do resultado final do concurso público.
'Essa seleção não fere os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal com gastos com pessoal, pois vai suprir as vagas em aberto por conta de aposentadoria ou falecimento de professores na rede municipal de ensino', esclarece o Prefeito Vinicius Claussen, lembrando que desde 2011 a Prefeitura não realizava concurso público para contratação de professores.
O edital nº 005/2019 pode ser consultado no site da Secretaria Municipal de Administração, pelo link https://licitacao.teresopolis.rj.gov.br/chamadas/005-2019-chamada-publica/.
 

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia de Santa Gisela da Baviera
  • Dia de São Guntrano
  • Dia do Diagramador e do Revisor
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ