Prefeitura adquire 6 novas vans para transporte de professores e funcionários da rede municipal no interior

Em 29/01/2020 às 18h01

O serviço de transporte de professores e de funcionários da rede municipal de ensino ganhou seis vans zero quilômetro. Adquiridos com recursos próprios, os veículos são destinados ao atendimento diário, nos períodos da manhã e da tarde, de 70 profissionais das unidades da rede de ensino municipal no interior (2º e 3º Distritos).
'Esse investimento faz parte da política de educação municipal. Garantimos o apoio necessário ao transporte mais seguro e confortável dos professores e dos funcionários que trabalham na rede de ensino do interior do nosso município', ressaltou o Prefeito Vinicius Claussen.
As vans começam a circular após emplacamento e finalização dos processos de documentação.
Além das seis vans adquiridas pela Prefeitura, atualmente, a Secretaria Municipal de Educação possui uma frota com 3 vans adaptadas para a Educação Especial, 7 micro-ônibus, sendo 2 adquiridos em 2019 por meio de emendas parlamentares federais e pelo programa Caminho da Escola. Também compõem a frota 39 veículos terceirizados para atender cerca de três mil alunos da Zona Rural do município.
A atenção e cuidado para que os alunos também tenham toda a estrutura necessária os kits de material escolar serão entregues gratuitamente aos alunos da rede pública municipal a partir do início do ano letivo 2020. Os Kits incluem materiais como mochila, pasta, lápis, borracha, cadernos e ainda uniforme escolar.
A infraestrutura e equipamentos também tiveram incremento neste ano. As escolas passaram por reformas, receberam TV’s Smart, ventiladores, computadores e lixeiras de coleta seletiva para a educação ambiental das crianças.
As aulas iniciam no dia 10 de fevereiro em todas as escolas da rede pública municipal.
Foto: Ascom/PMT
Veículos são destinados ao transporte de professores e funcionários das unidades de ensino do interior do município

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Aniversário de Salvador (BA)
  • Aniversário de Curitiba (PR)
  • Dia de Santo Eustáquio
  • Dia de São Constantino
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ