Prefeitura de Teresópolis convoca 301 professores aprovados no concurso público para a Rede Municipal de Ensino

Em 06/05/2021 às 18h01

Prefeitura de Teresópolis convoca 301 professores aprovados no concurso público para a Rede Municipal de Ensino

Depois de 10 anos sem concurso público para contratação de professores para a Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Teresópolis convoca 301 candidatos aprovados para a entrega de documentos e realização de perícia médica para, conforme resultado, posterior ingresso no Magistério Público Municipal. O Edital de Convocação foi publicado nesta quinta (6), no Diário Oficial eletrônico do município (teresopolis.rj.gov.br/transparencia/diario-oficial/).


'Desde 2011, Teresópolis não tinha concurso público. Muitos profissionais da Educação aguardavam por essa oportunidade. No final de 2020, nosso município deu mais um importante passo: publicamos o edital para o preenchimento de 301 vagas na Educação, além de cadastro de reserva. Isso foi possível porque colocamos as contas em dia, limpamos o nome da cidade e nos enquadramos na lei de responsabilidade fiscal. E hoje, convocamos os aprovados para apresentar a documentação e fazer a perícia médica. Esse reforço no quadro de professores da nossa rede é uma vitória para a Educação Municipal', exaltou o Prefeito Vinicius Claussen.


A equipe do Departamento de Gestão de Pessoas, vinculado à Secretaria M. de Administração, vai receber a documentação dos aprovados entre os dias 12, próxima quarta, e 18/05, em horários estabelecidos na convocação. Para não haver aglomeração, devido ao protocolo de enfrentamento ao avanço do Coronavírus, o atendimento será das 9h30 às 12h30 e das 13h às 16h, com 30 pessoas agendadas para a parte da manhã e outras 30 para o turno da tarde.


A perícia médica já foi agendada antecipadamente. No dia da apresentação da documentação o candidato receberá um encaminhamento com data e horário para realização da referida perícia.


O Concurso


A Prefeitura lançou o Concurso Público para provimento de 301 vagas e cadastro de reserva de professores na Rede Municipal de Ensino, em regime estatutário, no dia 9 de novembro de 2020. As formas de divulgação foram estabelecidas no Edital e as demais publicações no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br.


A empresa organizadora do concurso divulgou, no último dia 30/04, por meio do site oficial (institutoaocp.org.br), a homologação do resultado final do processo seletivo e a classificação dos 2.946 aprovados, distribuídos da seguinte forma: Professor II (518); Professor I (2.428).


Foto: Bruno Nepomuceno


 

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Aniversário de Salvador (BA)
  • Aniversário de Curitiba (PR)
  • Dia de Santo Eustáquio
  • Dia de São Constantino
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ