Teresópolis, RJ, 08/10/2025. Bem-vindos!

Guarda-corpo de ponte em Teresópolis passa por revitalização

Em 08/10/2025 às 16h53

Guarda-corpo de ponte em Teresópolis passa por revitalização

A Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está realizando a recuperação do guarda-corpo da ponte situada na Rua Tenente Luiz Meirelles, próximo à rodoviária, na Várzea. A estrutura havia sido deteriorada com o passar do tempo.

A revitalização da estrutura tem como objetivo assegurar a travessia segura dos pedestres. O trabalho envolve a retirada do concreto deteriorado, a recuperação das partes metálicas expostas e a aplicação de nova camada de concreto. A etapa seguinte será a pintura.

Adicionalmente, equipes da prefeitura executam diariamente a desobstrução de galerias pluviais em diferentes bairros. Essa ação inclui a remoção de lixo e a substituição de tubulações danificadas, visando assegurar o escoamento adequado da água no sistema de drenagem. Um exemplo desse trabalho foi realizado na Rua Jornalista Délcio Monteiro, também na Várzea.

A Secretaria de Limpeza Pública mantém equipes atuando na limpeza das ruas, com atividades como corte de grama, remoção de ervas daninhas, varrição durante o dia e à noite e coleta de lixo. Nesta quarta-feira, 8, foram contempladas ruas como:
- Tenente Luiz Meirelles/Várzea
- Coronel Antônio Santiago/Agriões
- Jari/Panorama
- Guandu/Pimenteiras

Fotos: Roberto Ferreira

Fonte: PMT - Assessoria de Comunicação


Ver todas as notícias de Teresópolis e Região