Prefeitura de Teresópolis lança campanha solidária durante a vacinação contra a COVID-19

Em 06/04/2021 às 10h01

Prefeitura de Teresópolis lança campanha solidária durante a vacinação contra a COVID-19

“Dose de Solidariedade” visa arrecadar 6 mil latas de leite em pó para crianças até 12 meses que não podem ser alimentadas por suas mães


No último sábado (3), a Prefeitura Municipal de Teresópolis deu a largada para a campanha 'Dose de solidariedade', que visa promover uma corrente do bem contra a mortalidade infantil durante a campanha de vacinação contra a Covid-19. Uma iniciativa do Gabinete de Crise contra o Coronavírus, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde, a campanha tem o objetivo de arrecadar latas de leite em pó indicado para menores de 12 meses para apoiar as mães puérperas que possuam condições clínicas que as impeçam de amamentar os filhos, tais como doenças infectocontagiosas (ex: HIV, hepatites virais etc).


A meta da campanha é arrecadar 6.000 latas de leite em pó, que podem ser doados por qualquer pessoa no ato da vacinação contra a Covid-19, realizado em sistema drive thru (dentro do carro) em três pontos na cidade e no interior: na Secretaria de Saúde (Rua Júlio Rosa, 366, Tijuca), em frente à UBS de Bonsucesso e em frente à Unidade de Saúde de Pessegueiros. Independente da vacinação, qualquer pessoa que deseje participar da ação solidária poderá fazer sua doação nestes locais.


A distribuição desse tipo de alimento será realizada, de maneira integrada, por profissionais da área do serviço social, das Secretarias municipais envolvidas, às crianças, preferencialmente, já atendidas por programas sociais e de saúde da Prefeitura de Teresópolis.


'A campanha é uma grande convocação para que toda a sociedade se una para fazer a diferença na vida de bebês e mamães que têm condições clínicas especiais e por isso não podem amamentar seus filhos. Vamos fazer uma corrente linda, do bem, pelas famílias de Teresópolis', comenta o Prefeito Vinícius Claussen.


A campanha 'Dose de Solidariedade' é uma ação solidária e não é uma condição para as pessoas receberem doses da vacina contra a Covid-19, uma vez que a vacinação é um direito legal.







Prefeitura de Teresópolis lança campanha solidária durante a vacinação contra a COVID-19

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia de Santa Gisela da Baviera
  • Dia de São Guntrano
  • Dia do Diagramador e do Revisor
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ