Prefeitura faz primeira aquisição através de pregão eletrônico

Em 05/08/2020 às 18h01

Comprada com recurso de emenda parlamentar, retroescavadeira será destinada para a manutenção das estradas rurais
Realizado com sucesso nesta segunda-feira, 3, o primeiro pregão eletrônico da Prefeitura de Teresópolis para compra de uma retroescavadeira. Duas empresas participaram do certame e a vencedora é do estado de Goiás. Com preço estimado de R$ 240 mil, o equipamento foi adquirido por R$ 229 mil e o prazo previsto para entrega é de 30 dias. A retroescavadeira será destinada à manutenção das estradas rurais pela Secretaria Municipal de Agricultura.
O pregão presencial e eletrônico para a aquisição de bens e serviços pela administração pública municipal foi regulamentado em julho pelo Decreto Municipal 5.334/2020, assinado pelo Prefeito Vinicius Claussen. Os objetivos da iniciativa são aumentar a concorrência nas licitações, reduzir os preços nas compras do Executivo e gerar mais economia aos cofres públicos.
'Estamos antenados com uma ferramenta que nos permite atingir fornecedores de todo o território nacional pela internet. Isso torna as aquisições mais vantajosas para o poder público, devido a uma disputa mais acirrada de preços. O melhor uso do dinheiro público é um compromisso desta gestão', avalia o Prefeito Vinicius Claussen.
'O pregão eletrônico é um procedimento mais simples, mais prático, mais célere e aumenta muito a concorrência, atingindo tanto fornecedores locais como de outras partes do Brasil e que não viriam em um pregão presencial no Município', acrescenta Lucas Pacheco, secretário municipal de Administração.
A retroescavadeira foi adquirida com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Felício Laterça (PSL), através do Programa de Fomento ao Setor Agropecuário, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Informações sobre o repasse ao município estão disponíveis na Plataforma Mais Brasil/Siconv (Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse).

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia Mundial do Artesão
  • Dia de São José
  • Dia do Carpinteiro e Marceneiro
  • Dia do Consertador
  • Dia do Pai (Portugal)
  • Dia dos Moribundos
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ