Prefeitura firma parceria para reativar oficinas de artesanato dos Centros de Referência de Assistência Social

Em 13/07/2021 às 10h01

Prefeitura firma parceria para reativar oficinas de artesanato dos Centros de Referência de Assistência Social

Compartilhar:

A Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, firmou uma parceria com a Cervejaria Petrópolis, localizada em Serra do Capim, e receberá da empresa materiais que serão utilizados pelos artesãos nas oficinas dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). São vidros, galões, fitilhos, garrafas pet, barbantes e muitos outros materiais que agora serão utilizados pelas oficinas de artesanato dos CRAS, para confecção de produtos que serão comercializados e vão gerar renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social.


O secretário de Desenvolvimento Social, Valdeck Amaral, ressaltou a importância da reativação das oficinas que estavam paradas em virtude da pandemia causada pela Covid-19. 'Vivemos um tempo de restauração e reestruturação do trabalho desenvolvido por nossas professoras de artesanato. Essa parceria com a cervejaria Petrópolis trará muitos benefícios às pessoas mais necessitadas. Dar uma cesta básica é bom, mas dar condições para que a pessoa possa comprar seu alimento é muito melhor', declarou Valdeck.


Depois do processo de fabricação da cerveja, dos refrigerantes e energéticos, diversos materiais são deixados de lado visando o descarte, pois não têm mais utilidade para o fabricante, mas terá grande utilidade para a reciclagem nas oficinas de artesanato. Mauricio Carneiro, analista de meio ambiente do Grupo Petrópolis, ressaltou que 'o Termo de Colaboração que será firmado, trará benefícios para a Prefeitura e para a empresa, porém, quem mais ganha com essa parceria é a população de Teresópolis'.


Estiveram presentes na visita a subsecretária de Desenvolvimento Social, Iracema Toledo, as coordenadoras de CRAS Tereza Alvarez e Marcia Carvalho, a coordenadora do Artesanato professora Silvana Teixeira, a coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Karla Nogueira, e os analistas ambientais Mauricio Carneiro e Aurélio Granito.


Fotos: Divulgação







Fotos: Divulgação





Fotos: Divulgação

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia Mundial do Escoteiro
  • Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor
  • Dia Nacional da Educação de Surdos
  • Dia Nacional do Choro
  • Dia da Língua Espanhola
  • Dia da Língua Inglesa
  • Dia de São Jorge / Ogum
  • Dia do Serralheiro
  • Dia do Torcedor Corinthiano
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ