- Teresópolis 134 anos: Prefeito Leonardo Vasconcellos inaugura Centro de Atendimento Multidisciplinar e Centro Hípico de Equoterapia para crianças neoroatípicas
- Educação de Jovens e Adultos: alunos do Cerom recebem certificado de conclusão
- Teresópolis 134 Anos: Domingo tem Feira do Rolo, Cultura de Raiz na Várzea e Música na Matriz
- Torneio Hípico de Inverno acontece no próximo dia 19, no Teresópolis Golf Club
- Teresópolis sedia oficina regional sobre as novas diretrizes da Atenção Primária à Saúde
- Encontro Municipal 'DJ`s Terê' vai agitar o aniversário de 134 anos de Teresópolis, no domingo, 6 de julho
- Teresópolis 134 Anos: Prefeitura realiza desfile festivo e eventos para comemorar o Aniversário da Cidade
- Alunos do CEROM iniciam aulas práticas do PREAM no Parque Montanhas de Teresópolis
- Bairros recebem mutirão de tapa-buracos da Prefeitura de Teresópolis
- GEO Rose Dalmaso representará o estado do Rio no Tênis de Mesa nos Jogos da Juventude, em Brasília
Prefeitura garante ruas limpas em mais 10 bairros de Teresópolis
Em 16/05/2019 às 18h00
Recuperação das galerias e do pavimento também acontecem em vários lugares
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos realiza diariamente serviços de manutenção em diversas vias públicas do município. Cerca de 60 homens trabalham com a finalidade de melhorar a qualidade das ruas e reparar problemas no manilhamento e calçamento.
Durante a semana, as turmas prosseguiram com o trabalho de limpeza urbana nas ruas dos bairros Corta Vento, Prata, Araras, São Pedro, Cascata do Imbuí, Quebra Frascos, Comary, Bom Retiro, Alto e Caleme. O Centro da cidade também recebe todos os dias operações de limpeza como varrição, coleta das lixeiras e manutenção das praças.
Mais serviços
Além da limpeza, outro serviço, como a recuperação de galerias, está sendo feito nas ruas Manoel Domingos (Cascata dos Amores), Fernando Martins (Vila Muqui), Tietê (Araras), Durval Fonseca (Jardim Europa), Henrique Aragão e Prefeito Monte (Tijuca). As ações têm o objetivo de prevenir enchentes e corrigir os problemas causados pelas fortes chuvas.
Importante acesso aos bairros da Posse, Granja Florestal, Cascata do Imbuí, Campo Grande, Salaco e Salaquinho, a Estrada José Gomes da Costa Jr. também foi beneficiada com a recuperação da principal rede de drenagem do local. No Rosário (Servidão Luar) e na Barra do imbuí (Travessa Manuel Teixeira), as equipes também trabalharam na limpeza, desobstrução e troca de manilhas.
Recomposição de paralelos e tapa-buracos
Após o conserto das galerias, a Prefeitura realiza a recomposição dos paralelos. Desde segunda (13), a atividade acontece na Estrada José Gomes da Costa Jr. (Cascata) e nas ruas Fernando Martins (Vila Muqui), José Jannotti Primo (Taumaturgo) e Conde do Pinhal (Bom Retiro).
Já a operação tapa-buracos circula, esta semana, pelas ruas do Jardim Meudon.
Fonte: ASCOM PMT
Agenda Cultural
- Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
- Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Eventos Fixos
Hoje é dia de...
- Dia Mundial do Biquini
- Dia da fundação do Exército de Salvação (1865)
- Dia de Santo Antônio Maria Zaccaria
- Dia do Anjo Chavakiah