Prefeitura recupera caminhão considerado inservível e instala novo cesto aéreo

Em 24/08/2019 às 10h00

Equipamento foi comprado com recursos da contribuição de iluminação pública 


Totalmente recuperado pela equipe da Subsecretaria de Transportes/Secretaria de Segurança Pública, o caminhão Volkswagen 8150, ano 2000, recebeu um cesto aéreo e braço móvel articulado para ser utilizado nos serviços de manutenção da rede de iluminação pública.


Os equipamentos foram adquiridos por R$ 79 mil, recursos oriundos da arrecadação dos novos valores da CIP ? Contribuição de Iluminação Pública, cobrado mensalmente dos contribuintes na conta de luz.


Abandonado por gestões anteriores, o veículo já tinha sido considerado inservível e seria encaminhado para leilão. Porém, depois de recuperado, está sendo reintegrado à frota municipal.


'Esse é o primeiro caminhão com cesto aéreo da Prefeitura que, até agora, utilizava um veículo adaptado e um muque alugado nos trabalhos de recuperação e conservação da iluminação pública. O caminhão vai rodar 24 horas sem interrupção, em três turnos, para intensificar a prestação do serviço', explica Beto Calixto, secretário municipal de Serviços Públicos.


Calixto informa que, dentro de 15 dias, serão entregues os materiais adquiridos pela Prefeitura, através de licitação, para retomada dos trabalhos pelas seis equipes que atuam no setor, durante o dia e à noite. 'Receberemos lâmpadas, relês e reatores, entre outros itens, para intensificar a revitalização da rede de iluminação pública'.

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia Mundial do Coração
  • Dia de São Geraldo
  • Dia do Anjo Veuliah
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ