Prefeitura retira 26 caminhões de entulho descartado de forma irregular em Araras

Em 28/07/2020 às 18h01

A Prefeitura de Teresópolis realizou uma grande ação de limpeza neste sábado (25) às margens do Rio Paquequer, na Rua Beira Rio, em Araras. Vinte e seis caminhões carregados de lixo e entulho, descartados de forma irregular, foram retirados do local. De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, responsável pelo trabalho, o volume de detritos acumulado era tão grande que o serviço levou o dia todo para ser concluído e precisou ser executado com maquinário.
Segundo o secretário da pasta, Davi Serafim, há três anos um trecho da via estava interditado para evitar o acesso de veículos que despejavam de maneira inadequada o lixo nesse espaço. Após visita do prefeito Vinicius Claussen no local, foi determinado a limpeza imediata e a desobstrução da via.
Além de ser crime ambiental, podendo o infrator receber multa de até R$462, nos casos leves, e R$ 800 mil nos casos mais graves, o ato causa inúmeros transtornos aos moradores como relata Fernando Oddone. 'Como residente aqui, achei sensacional a limpeza, muito bom mesmo. Além de acabar com o mau cheiro e com pragas como ratos, moscas e baratas, a ação deixou a rua mais bonita e isso valoriza nossos imóveis', comentou.
Ações de limpeza e manutenção fazem parte da rotina da Secretaria de Serviços Públicos Os trabalhos seguem cronograma diário que procura atender o maior número de bairros possível, de acordo com as demandas e as escalas das equipes.

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Aniversário de Salvador (BA)
  • Aniversário de Curitiba (PR)
  • Dia de Santo Eustáquio
  • Dia de São Constantino
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ