- Teresópolis 134 anos: Prefeito Leonardo Vasconcellos inaugura Centro de Atendimento Multidisciplinar e Centro Hípico de Equoterapia para crianças neoroatípicas
- Educação de Jovens e Adultos: alunos do Cerom recebem certificado de conclusão
- Teresópolis 134 Anos: Domingo tem Feira do Rolo, Cultura de Raiz na Várzea e Música na Matriz
- Torneio Hípico de Inverno acontece no próximo dia 19, no Teresópolis Golf Club
- Teresópolis sedia oficina regional sobre as novas diretrizes da Atenção Primária à Saúde
- Encontro Municipal 'DJ`s Terê' vai agitar o aniversário de 134 anos de Teresópolis, no domingo, 6 de julho
- Teresópolis 134 Anos: Prefeitura realiza desfile festivo e eventos para comemorar o Aniversário da Cidade
- Alunos do CEROM iniciam aulas práticas do PREAM no Parque Montanhas de Teresópolis
- Bairros recebem mutirão de tapa-buracos da Prefeitura de Teresópolis
- GEO Rose Dalmaso representará o estado do Rio no Tênis de Mesa nos Jogos da Juventude, em Brasília
Prefeitura trabalha para melhorar sinal de celular na cidade e no interior
Em 01/09/2020 às 18h01
Devido à topografia de Teresópolis, com muitas montanhas, tanto na cidade quanto no interior, os usuários de telefonia celular enfrentam dificuldades de sinal em pontos da área urbana e em diversas localidades da zona rural. A solução para a questão está sendo debatida entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, e representantes das 4 maiores operadoras de telefonia celular no Brasil: Claro, Vivo, Oi e TIM.
Em reunião realizada entre o secretário da pasta, Vinicius Oberg e gerentes das empresas, nesta terça, 1º, foi debatida a nova lei das antenas. A lei trata sobre as regras a serem obedecidas para a instalação de antenas de celular nas cidades e permite a expansão da infraestrutura de celular de maneira a dar mais segurança para as operadoras e investidores apostarem na tecnologia de quinta geração (5G) no país. A ideia é montar um grupo de trabalho e o objetivo é transformar Teresópolis em um modelo de qualidade de sinal de celular e de infraestrutura tecnológica.
A melhoria do sinal de telefonia celular em Teresópolis, em especial no interior do município, é uma das metas da gestão municipal. A necessidade foi comprovada em pesquisa realizada pela Secretaria de Ciência e Tecnologia, na qual a população foi consultada sobre a qualidade dos sinais de internet móvel e de telefone celular no município, nas áreas urbana e rural. O trabalho foi feito junto com as operadoras e a participação do Conselho M. de Desenvolvimento Rural. Os dados da pesquisa serão usados na estratégia de melhoria da qualidade do sinal de internet e de telefonia celular.
Fonte: ASCOM PMT
Agenda Cultural
- Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
- Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Eventos Fixos
Hoje é dia de...
- Dia Mundial das Zoonoses
- Dia da criação do IBGE
- Dia de Santa Maria Goretti
- Dia do Anjo Menadel