Seleção e Consulta para Gestão Escolar: Comissão Central Anuncia Chapas Aprovadas para Opinião da Comunidade Escolar
Em 29/10/2025 às 15h54

A Comissão Central responsável pelo Processo Seletivo e Consultivo para a escolha das equipes de gestão das escolas para o período de 2026 a 2028 tornou público, na edição do dia 24 do Diário Oficial do município, o resultado da avaliação das candidaturas inscritas. A lista das chapas aprovadas na primeira fase do processo está disponível no link: https://atos.teresopolis.rj.gov.br/diario/#/diario/3148. A consulta à comunidade escolar, por meio de votação direta, secreta e não obrigatória nas escolas, será realizada no dia 5 de novembro. As propostas de cada chapa aprovada para a fase consultiva serão divulgadas para a comunidade escolar até o dia 3 de novembro.
Consulta à Comunidade
A fase de consulta à comunidade será realizada através de voto direto, secreto e facultativo, no dia 5 de novembro. Poderão votar:
- Alunos com 12 anos ou mais no dia da votação;
- Pais ou responsáveis por alunos menores de 12 anos;
- Membros do Magistério Público Municipal em exercício na escola e professores da carreira do Magistério;
- Servidores públicos em exercício na escola, exceto aqueles que não pertencem ao quadro permanente da PMT.
Após a homologação do resultado final de todas as etapas do processo pela Comissão Central, o Prefeito formalizará a nomeação dos diretores e auxiliares de direção eleitos.
Cronograma
- 5/11 – Procedimento Consultivo nas unidades escolares
- 6 e 7/11 – Entrega dos resultados oficiais para a Comissão Central
- 10 e 11/11 – Período de recurso etapa II
- 13/11 – Publicação dos resultados oficiais
- 14 a 19/11 – Período de transição
- 1º/01/2026 – Ato de designação dos gestores e início dos trabalhos
Fonte: PMT - Assessoria de Comunicação
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