- Teresópolis 134 anos: Prefeito Leonardo Vasconcellos inaugura Centro de Atendimento Multidisciplinar e Centro Hípico de Equoterapia para crianças neoroatípicas
- Educação de Jovens e Adultos: alunos do Cerom recebem certificado de conclusão
- Teresópolis 134 Anos: Domingo tem Feira do Rolo, Cultura de Raiz na Várzea e Música na Matriz
- Torneio Hípico de Inverno acontece no próximo dia 19, no Teresópolis Golf Club
- Teresópolis sedia oficina regional sobre as novas diretrizes da Atenção Primária à Saúde
- Encontro Municipal 'DJ`s Terê' vai agitar o aniversário de 134 anos de Teresópolis, no domingo, 6 de julho
- Teresópolis 134 Anos: Prefeitura realiza desfile festivo e eventos para comemorar o Aniversário da Cidade
- Alunos do CEROM iniciam aulas práticas do PREAM no Parque Montanhas de Teresópolis
- Bairros recebem mutirão de tapa-buracos da Prefeitura de Teresópolis
- GEO Rose Dalmaso representará o estado do Rio no Tênis de Mesa nos Jogos da Juventude, em Brasília
Programa Cidade Empreendedora: Microempreendedores são capacitados para se tornarem fornecedores da Prefeitura
Em 23/08/2019 às 18h00
Fornecer produtos e serviços para a administração pública pode ser uma boa oportunidade de negócios, emprego e renda. Com foco no MEI (microempreendedores individuais), foi realizada esta semana a primeira capacitação da Gestão Municipal. O secretário de Administração, Lucas Guimarães, deu orientações sobre todas as etapas legais sobre como se tornar um fornecedor da Prefeitura.
Esta foi mais uma ação do Núcleo Estratégico Operacional, do eixo de compras públicas, com o Núcleo Estratégico do Espaço do Empreendedor. A iniciativa faz parte do programa 'Cidade Empreendedora', do SEBRAE-RJ, do qual a Prefeitura de Teresópolis faz parte.
'Estamos seguindo orientação do Prefeito Vinicius Claussen quando implantou o Espaço do Empreendedor: dar oportunidade aos interessados de legalizar seu negócio, de forma rápida e desburocratizada. Eles já podem se cadastrar como fornecedores potenciais da Prefeitura e participar dos processos licitatórios e contratações. É uma ação do Programa de Compras Governamentais, criado pela Gestão Municipal para dar tratamento diferenciado aos negócios locais e manter os recursos na cidade, gerando emprego e melhor distribuição de renda, além de incrementar a própria arrecadação', avalia Lucas Guimarães.
Um dos participantes do workshop 'Como o MEI pode ser um fornecedor da Prefeitura de Teresópolis' foi o microempresário Sergio Ferucio Epifanio. Ele disse que estava desmotivado, em função de decepções como pequeno empresário.
'Saí do workshop profundamente motivado a me cadastrar como MEI, e também aos meus filhos, para vender para a Prefeitura. Inclusive, já ganhei uma concorrência e fiz minha primeira venda. Achei o secretário de Administração extremamente profissional, ético e comprometido com a coisa certa. Se a equipe do Prefeito Vinicius Claussen for mesmo assim, ele está no caminho certo. Participarei de outros cursos que tiver e chamarei meus amigos empresários', declarou Sérgio Ferucio Epifânio.
Foto: Divulgação
Fonte: ASCOM PMT
Agenda Cultural
- Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
- Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Eventos Fixos
Hoje é dia de...
- Dia Mundial das Zoonoses
- Dia da criação do IBGE
- Dia de Santa Maria Goretti
- Dia do Anjo Menadel