Programa Compra Rio: 56 empresas apresentam produtos ao Hospital das Clínicas de Teresópolis durante Rodada de Negócios Virtual

Em 25/09/2020 às 18h01

Realizada nesta quinta-feira, 24, a Rodada de Negócios Virtual do programa estadual Compra Rio, de incentivo aos negócios, contou com a inscrição de 56 empresas sediadas no estado do Rio de Janeiro. Os inscritos participaram com apresentações virtuais ou pelo envio do seu portfólio comercial, e tiveram acesso a oportunidades de fornecimento para o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano – HCTCO. O evento contou com palestra de Renato Regazzi, gerente da Área de Grandes Empreendimentos do SEBRAE/RJ, sobre as oportunidades e caminhos para a venda para grandes fornecedores.
A iniciativa, que busca fortalecer as ações de combate ao coronavírus, foi uma proposta do Gabinete de Crise na intenção de ampliar o número de fornecedores de diversos insumos para a rede hospitalar. A primeira Rodada de Negócios Virtual, realizada em 16 de julho, teve como empresa âncora o Hospital São José.
'Como representante da empresa âncora, posso dizer que a rodada de negócios foi bastante relevante visto a possibilidade de oxigenar e ampliar nossa rede de contatos. Tivemos a oportunidade de conhecer empresas da cidade que certamente têm potencial para nos atender e que não tínhamos conhecimento de sua existência. Além de gerar ótimas oportunidades de negócio, ficou bastante claro o networking, tão relevante nos tempos atuais. Outro ponto de destaque foi a palestra do Renato Regazzi, bastante proveitosa para todos os participantes. Que tenhamos outras oportunidades como essa', opinou Tatiana de Souza Silva, gerente de Materiais e Serviços do HCTCO.
A próxima etapa da rodada de negócios é o encaminhamento de todo o conteúdo gerado para os responsáveis pelo setor de compras do HCTCO e para todas as empresas participantes, buscando estimular o ambiente de negociação entre todos.
A Rodada de Negócios Virtual ? Compra Rio foi organizada em parceria pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais (SEDEERI) e a Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária e do Espaço do Empreendedor de Teresópolis. Teve apoio do SEBRAE/RJ, da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis (ACIAT), da Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresópolis (CDL), do Sindicato do Comércio Varejista de Teresópolis (SINCOMÉRCIO), do Teresópolis Convention & Visitors Bureau (TCVB), do Sindicato Rural de Teresópolis e do Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda como uma das ações propostas no programa municipal Pra Cima Terê.

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia de Santa Ema
  • Dia de Santo Expedito
  • Dia de São Leão IX
  • Dia do Exército Brasileiro
  • Dia do Índio
  • Dia dos Povos Indígenas
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ