Programa de empreendedorismo e encorajamento feminino 'Ela pode' é lançado nesta sexta (17) em Teresópolis

Em 17/05/2019 às 18h00

Programa de empreendedorismo e encorajamento feminino 'Ela pode' é lançado nesta sexta (17) em Teresópolis

Treinamento acontece dias 30 e 31 de maio


Foi lançado nesta sexta-feira (17) em Teresópolis, o programa 'Ela pode', de capacitação empreendedora e encorajamento feminino. Oferecido gratuitamente para mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica, a apresentação oficial do programa aconteceu na unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Fischer, no Parque Ermitage.


Ao todo serão disponibilizadas 40 vagas para o treinamento de mulheres que buscam garantir sua independência financeira e poder de decisão sobre seus negócios e vidas. O projeto é uma iniciativa do Instituto Rede Mulher Empreendedora, com o apoio do Google e realização das Secretarias Municipais de Trabalho, Emprego e Economia Solidária e dos Direitos da Mulher.


A secretária dos Direitos da Mulher, Margareth Rosi, explicou a escolha do local para dar início a implantação do programa. 'Optamos pelo Complexo Parque Ermitage porque a maioria dessas mulheres possui o perfil necessário para participar do projeto 'Ela Pode'. Elas receberão ajuda, visando o crescimento pessoal e profissional onde a autonomia socioeconômica é o foco principal', comentou Margareth.


Segundo a coordenadora de Empreendedorismo da Secretaria de Trabalho, Daysi Mendes, Teresópolis é o primeiro município do Brasil a aderir ao programa, através do governo municipal. 'Isto é muito significativo para a cidade e para esse público feminino que precisa deste incentivo. Quero agradecer também, o empenho da equipe volante do CRAS Fischer que deu todo o suporte para este encontro acontecer'.


Durante a palestra de lançamento foram apresentadas as informações sobre o programa e o passo a passo para as inscrições. O treinamento terá duração de dois dias e será realizado 30 e 31 de maio, das 8h às 17h30, no salão de festa de um dos prédios do complexo Parque Ermitage.


Integrantes do Instituto Rede Mulher Empreendedora, Maria José Fróes e Inês Rocha, que estiveram presentes no lançamento do programa, adiantaram um pouco do que será aplicado na capacitação. 'Serão abordados diversos temas como liderança, comunicação, negociação, vendas, relacionamento com dinheiro, ferramentas digitais, tudo que possa despertar nelas a vontade, o desejo e fortalecer a crença de que elas podem, sim, realizar muito mais do que elas pensam que podem neste momento da vida delas', disseram.


O evento contou ainda com a presença e participação da presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Helena Piragibe.

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia de Santa Ema
  • Dia de Santo Expedito
  • Dia de São Leão IX
  • Dia do Exército Brasileiro
  • Dia do Índio
  • Dia dos Povos Indígenas
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ