Programa Prefeitura Digital: servidores recebem treinamento para dar início ao 'processo digital'

Em 27/05/2020 às 18h01

Em mais uma ação para modernizar a gestão pública, o Prefeito Vinicius Claussen determinou a aceleração dos projetos de digitalização da Prefeitura, também durante a pandemia, para não atrasar os processos em andamento na administração.
A modernização dos sistemas vem acontecendo desde o ano passado com investimentos principalmente nas áreas da Saúde, Educação, Administração e Fazenda. E nesta quinta-feira, 28, servidores municipais, indicados por suas secretarias, farão um treinamento para implantação do 'Processo Digital' cujo objetivo é o desenvolvimento do Programa Prefeitura Digital.
'É o fim do processo de papel. Estamos tirando a Prefeitura do Século XIX para o Século XXI, usando a tecnologia a favor da desburocratização dos atos administrativos e aceleração dos processos', comentou o Prefeito Vinicius Claussen.
O projeto está sendo coordenado por um grupo de trabalho liderado pelas secretarias de Fazenda, Administração e Ciência e Tecnologia.
Entre os avanços tecnológicos já implantados na gestão pública temos: a modernização da rede de computadores da Prefeitura, a implantação do novo sistema informatizado de gerenciamento da saúde pública, emissão e pagamento dos carnês de IPTU pela internet, instalação de fibra ótica na Saúde e na Educação, criação do Sistema Compliance, que oferece mais eficiência e transparência ao trabalho dos servidores e gestores municipais, além do desenvolvimento de ferramentas inovadoras como o Painel Teresópolis Covid-19, hospedado no site da Prefeitura. Planejado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia, o painel faz o monitoramento diário dos casos confirmados e suspeitos do novo coronavírus por bairros, faixa etária e gênero.

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia de Santa Gisela da Baviera
  • Dia de São Guntrano
  • Dia do Diagramador e do Revisor
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ