'Recicla Terê Eletrônicos': recolhimento de materiais sem uso ou quebrados na Calçada da Fama

Em 11/07/2019 às 18h00

'Recicla Terê Eletrônicos': recolhimento de materiais sem uso ou quebrados na Calçada da Fama

Podem ser entregues computadores, televisores, notebooks, celulares, geladeiras, fogões, microondas, cabos em geral, entre outros eletrônicos


Teresópolis, 11 de julho de 2019 ? O descarte correto dos materiais eletrônicos sem usos ou quebrados deve ser uma preocupação de todos, por isso, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a 'Recicla Ambiental', empresa de coleta de resíduos eletrônicos, promove neste sábado, 13, das 10h às 16h, na Calçada da Fama, no centro da cidade, o recolhimento de computadores, televisores, notebooks/netbooks, celulares/tablets, geladeiras, fogões, microondas, cabos em geral, etc. O objetivo é a destinação final adequada desse material, a fim de evitar a contaminação do meio ambiente.


Descarte correto dos eletrônicos


O descarte de eletrônicos é, normalmente, realizado de maneira errônea. Apesar de todos os materiais merecerem atenção especial quando vão para o lixo, os equipamentos eletrônicos devem ter uma atenção extra.


Isso porque esses equipamentos possuem substâncias químicas em sua composição, como chumbo, cádmio, mercúrio, berílio, entre outras, provocando contaminação do solo e da água. Além disso, as pessoas que entram em contato direto com esses equipamentos em lixões e terrenos baldios também podem ser contaminadas.


Ao descartar um material de maneira correta, além da preservação, você permite a sua reutilização em outros segmentos, contribuindo para capacitação de profissionais, aumento de empregos e melhoria na educação ambiental.


Serviço:


'Recicla Terê Eletrônicos'


Local: Calçada da Fama


Data: 13 de julho (sábado)


Horário: 10h às 16h


Objetivo: Recolhimento de computadores, televisores, notebooks/netbooks, celulares, geladeiras, fogões, microondas, cabos em geral, etc.

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia de Santa Ema
  • Dia de Santo Expedito
  • Dia de São Leão IX
  • Dia do Exército Brasileiro
  • Dia do Índio
  • Dia dos Povos Indígenas
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ