Secretaria de Cultura promove Feira de Artesanato no Higino até domingo (10)

Em 08/02/2019 às 18h00

Secretaria de Cultura promove Feira de Artesanato no Higino até domingo (10)

Termina domingo (10), a primeira edição de 2019 da Feira de Artesanato Artes Manuais Teresópolis. Promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, a Edição Verão conta com 130 artesãos reunidos no Espaço Cultural Higino, no Alto. A entrada é franca.


A Feira de Artes Manuais está incluída no Calendário de Eventos das Secretarias de Cultura e de Turismo. Serão mais seis exposições durante este ano, divididas por temas, além desta edição de verão, agora em fevereiro. Em abril, o tema será Páscoa; em maio, Dia das Mães; em julho, período de Férias; em outubro, Dia das Crianças; e nos meses de novembro e dezembro, a tradicional Feira de Natal.


De acordo com a coordenadora da Feira, Fátima Cunha, o espaço do Higino é muito bom. ?Os artesãos estão bem empolgados e sentindo-se valorizados pela atual gestão. A ideia é que, com a frequência das feiras, as pessoas adquiram o hábito de vir até aqui para comprar presentes e artigos para a casa?, explicou, acrescentando que, além da área de exposição para a venda dos trabalhos dos artesãos, também acontecem oficinas de artesanato.


A artesã Ana Cristina Magnago acredita que as vendas serão muito boas durante a feira. ?Tenho certeza que vai ser um sucesso. Participei da primeira versão e estou com grandes expectativas. Antes a gente não tinha onde expor e graças ao apoio da Prefeitura estamos tendo essas oportunidades que ajudam nas vendas e na renda familiar?, explicou a artesã que produz bonecos em crochê usando a técnica japonesa amigurumis.


A expositora Edna Cunha participa da Feira pela primeira vez e gostou do Espaço Cultural Higino. ?Já chegamos com tudo organizado e foi muito bom. Fui muito bem recebida?, explicou ela, que antes vendia seus produtos pela internet e agora pode mostrar seu trabalho direto ao público.


A produtora cultural Alice Carvalho, em visita à feira, elogiou a qualidade do material apresentado pelos artesãos de Teresópolis. ?Essas feiras me atraem muito e frequento porque minha ideia, como produtora cultural, é de continuidade. Vejo que o material que as pessoas usam aqui, as técnicas, a habilidade, a ideia e a qualidade do resultado apresentado são de excelência. Eu já viajei muito, e, no contexto de uma cidade que não é tão grande assim, eu vejo coisas que raramente veria em outro lugar?, comentou, elogiando o incentivo que a Prefeitura tem dado aos artesãos.


A exposição segue até este domingo (10), sempre a partir das 10h, com uma grande variedade de objetos produzidos pelos criadores de arte da cidade.


Serviço:
Feira de Artesanato Artes Manuais Teresópolis
Dia: até domingo, 10 de fevereiro
Horário: 10h às 17h
Local: Espaço Cultural Higino (Rua Jorge Lóssio, 207 ? Alto)


Foto: Jorge Maravilha

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia de Santa Gisela da Baviera
  • Dia de São Guntrano
  • Dia do Diagramador e do Revisor
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ