Secretaria de Cultura revitaliza acervo iconográfico

Em 04/05/2021 às 10h01

Secretaria de Cultura revitaliza acervo iconográfico

A Secretaria de Cultura está revitalizando todo o seu acervo iconográfico. São cerca de 200 obras de arte, entre pinturas, desenhos e gravuras, distribuídas atualmente nas unidades da secretaria: Casa da Memória Arthur Dalmasso, Casa de Cultura Adolpho Bloch e Centro Cultural Bernardo Monteverde. Entre as peças, obras de artistas renomados, como Alexander Robin, Sami Mattar, Camilo Michalka, Fernando Martins e Manuel Madruga, muito conceituados no meio artístico.


O trabalho é coordenado pessoalmente pelo Subsecretário de Cultura, Ricardo Guarilha, que é graduado em Artes Visuais, e inclui a revitalização de molduras, a revitalização de chassi e ainda os serviços de prevenção contra a ação de insetos e umidade. Além disso, também está sendo providenciado um espaço adequado para a guarda de todo o acervo após a conclusão da revitalização.


'São obras importantes, de grande valor, produzidas por artistas consagrados, e que merecem ser conservadas da melhor forma. Algumas são até centenárias. Com a revitalização e a guarda correta em um novo espaço, certamente vamos garantir que esta parte da história de Teresópolis continue preservada', explica a secretária de Cultura, Cléo Jordão.


Ricardo Guarilha, subsecretário de Cultura, coordena a revitalização

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia da Língua Chinesa
  • Dia de Santa Inês de Montepulciano
  • Dia do Diplomata
  • Dia do Disco
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ