Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos e dos Direito da Mulher atendem moradores no Rosário

Em 02/02/2024 às 18h01

Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos e dos Direito da Mulher atendem moradores no Rosário


Compartilhar:

Entre os serviços, atualização e inclusão no Cadastro Único e no Aluguel Social e conscientização sobre a violência contra a mulher


A Prefeitura, por meio das equipes das secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) e dos Direito da Mulher (SMDM), promoveu, nesta quarta-feira, 31, nas instalações da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus, na comunidade do Rosário, uma ação voltada para a atualização e inclusão no Cadastro Único do Governo Federal (para o benefício do 'Bolsa Família') e também para a conscientização sobre a violência contra a mulher.


Foram atendidos ainda moradores que tiveram ou terão suas casas interditadas definitivamente pela Defesa Civil – em virtude de estragos causados pelas chuvas torrenciais recentes – e que irão receber o Aluguel Social para pagarem por novas moradias.


Com a presença de Margareth Rosi, que acumula as duas secretarias interinamente, Elisabeth Garcia, da SMDM, conversava com algumas mulheres e lhes entregava o folheto 'Guia de Apoio à Mulher em Situação de Violência' e uma embalagem com uma lixa de unha e telefones de contato e emergência para o atendimento de mulheres vítimas de violência. 'Estamos aqui para atender a todos que nos procurarem. Vamos cadastrar, renovar cadastros e orientar a todos os interessados', explicou Margareth Rosi.


A Coordenadora do CadÚnico em Teresópolis, Cirlene Rocha, também esteve no Rosário para atender, acompanhada de Thaiane Costa, Silvania Domingues e Ana Carolina Souto. Ao todo, foram 17 atendimentos como o de uma jovem mãe com o filho de colo: 'Já tenho cadastro, mas como agora estou desempregada, quero renovar para receber um benefício', comentou ela.


A Coordenadora do Aluguel Social da SMASDH, Janaína Félix, acompanhada de Juliana Egipto, também esteve no Rosário, onde as duas atenderam sete moradores. 'Quem tem a casa condenada e futuramente demolida terá direito a uma unidade habitacional em programa de governo. Enquanto isso não ocorre, vai receber o Aluguel Social', tranquilizou Janaína.


Fotos: Divulgação



Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Criação do Ministério das Comunicações (1967)
  • Criação do Ministério do Interior (1889)
  • Criação do Ministério dos Transportes (1967)
  • Dia de São Sebastião de Aparício
  • Dia de São Tarásio
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ