Prefeitura convoca taxistas de Teresópolis para inspeção anual obrigatória
Em 26/09/2025 às 16h10

A inspeção anual dos táxis que circulam em Teresópolis, necessária para a renovação da permissão do Serviço de Transporte Público Individual de Passageiros, acontecerá nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro, das 9h às 11h, no pátio da antiga fábrica Sudamtex (Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 150 – Várzea). Os taxistas devem solicitar a renovação da permissão de forma online, pelo sistema 1doc (www.teresopolis.1doc.com.br), ou presencialmente, no Protocolo Geral da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.
Durante a vistoria, serão avaliados diversos aspectos dos veículos, incluindo o estado de conservação interno e externo, a identificação visual e o funcionamento dos taxímetros. É obrigatório que o alvará esteja regularizado e que o veículo esteja em perfeitas condições e adesivado conforme as normas vigentes. A entrega do alvará referente ao ano de 2025 só será realizada após a aprovação na inspeção.
A Secretaria de Segurança Pública ressalta que os permissionários que não comparecerem na data agendada pela Coordenadoria de Engenharia de Tráfego não poderão renovar o alvará automaticamente, sendo necessário protocolar um pedido de manutenção da concessão, que será analisado pela Secretaria.
Para esclarecimentos, a Coordenadoria de Engenharia de Tráfego está localizada no Centro Administrativo (Av. Lúcio Meira, 375, 2º andar – Várzea, antigo Fórum). O contato pode ser feito pelo e-mail [email protected].
Confira o cronograma:
29/9 – Pontos 01 a 07
30/9 – Pontos 08 a 17
1º/10 – Pontos 18 a 32
Fonte: PMT - Assessoria de Comunicação
Ver todas as notícias de Teresópolis e Região
