Sem lockdown Teresópolis se destaca em índice de isolamento social

Em 24/03/2021 às 10h01

Sem lockdown Teresópolis se destaca em índice de isolamento social

Município registrou 58,9%, melhor resultado no Rio de Janeiro


Na última segunda-feira (22), Teresópolis registrou melhor índice de isolamento social do Estado do Rio de Janeiro, nos últimos 8 meses. Sem a necessidade de um novo lockdown, a cidade ficou na frente de 32 municípios avaliados pela Plataforma Inloco.


O resultado mostrou que apenas com a restrição de circulação por CPF, a cidade registrou uma taxa de 58,9% de isolamento social. Teresópolis está acima da média estadual (44,11%) e da capital fluminense (46,20%). Logo abaixo de Teresópolis está a cidade de Campos, que com um novo lockdown, chegou a 58,1%.


'Os dados apresentados neste primeiro dia do Rodízio de Circulação de CPF em Teresópolis, comprovam a eficácia da medida proposta pelo Gabinete de Crise, que busca equilibrar economia e saúde. O índice de 58,9% foi um dos melhores do país, inclusive sendo maior que cidades que adotaram o lockdown', comenta o prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen.


A Platafoma InLoco utilizou informações analisadas pela pesquisa utilizaram dados de GPS e bluetooth enviados pelos aparelhos celulares de cidadãos de Teresópolis. 'O Gabinete de Crise da Prefeitura de Teresópolis conta com o apoio de diversas plataformas e aplicativos para monitorar não só o desenvolvimento da pandemia no município como também para mensurar o Isolamento Social da população, o que nos ajuda a avaliar a eficácia das medidas restritivas', diz o secretário de Ciência e Tecnologia de Teresópolis, Vinicius Oberg.


INLOCO_map_city


INLOCO_rkg_city


Estados


timeline_city_15dias


INLOCO_timeline_city_8meses


 

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia de Santa Gisela da Baviera
  • Dia de São Guntrano
  • Dia do Diagramador e do Revisor
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ