SINE Teresópolis participa da Feira de Estágios e Empregos da Estácio

Em 26/11/2019 às 14h00

Cerca de 200 profissionais em busca do ingresso ou da reinserção no mercado de trabalho lotaram a Feira de Estágios e Empregos realizada nesta segunda, 25, pela Universidade Estácio de Sá, em Teresópolis. O número superou as expectativas dos organizadores. O evento inscreveu 20 empresas de produtos e serviços, e seus representantes cadastraram interessados às vagas ofertadas, de acordo com o perfil dos candidatos que procuravam.
 'A feira é realizada duas vezes por ano, com o objetivo de fazer a integração entre oportunidades de trabalho e candidatos à procura de vagas', explicou a diretora da Estácio, Alessandra Monteiro. 'Fico emocionada em ver tantas pessoas interessadas. Esse evento é uma grande responsabilidade', comentou Josely Villela, coordenadora do Núcleo de Apoio à Carreira, da Universidade.
 A equipe do SINE Teresópolis recebeu currículos e fez contatos, para que as empresas se cadastrem no banco de dados do balcão de empregos do órgão e ofereçam suas vagas de emprego. Também foi disponibilizado aos empresários um espaço reservado, onde podem entrevistar e selecionar os candidatos.
 'A Gestão Municipal é parceira de todas as iniciativas que contribuam para a formação de profissionais e a inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho. Trabalhamos com a captação e oferta de empregos, procurando aproximar os empregadores dos potenciais candidatos às vagas oferecidas', avaliou Vinicius Oberg, secretário municipal de Trabalho e Emprego, a qual o SINE Teresópolis é vinculado.
Apresentações
Antes da feira, os representantes das empresas apresentaram as vagas oferecidas e o perfil dos candidatos que buscavam. 'Procuramos pessoas que gostem de tecnologia, que queiram sempre se desenvolver e que sejam comprometidas com resultados', resumiu Michel Coelho, gerente de Recursos Humanos da Alterdata Software.
'Temos grandes desafios e a intenção de abrir portas na cidade. Procuramos profissionais que queiram agregar à academia e também temos a área de estágios', relatou Marcelo Abritta, sócio gerente da Upperfit Club.
 'Trouxemos ao evento a oportunidade de capacitação, através do curso de ginástica cerebral, que alia neurociência e educação. O mercado procura profissionais cada vez mais capacitados e é o que oferecemos com o nosso método de controle sócio-emocional', disse Michelle Elias, do Método Supera Teresópolis.
Aprovação
Quem participou aprovou a proposta da Feira de Estágios e Empregos. 'Iniciativa importante, espero conseguir uma oportunidade', comentou Diana da Costa Lima. 'É a primeira vez que venho, achei muito interessante. Às vezes, temos a impressão que tem muito trabalhador procurando emprego e poucas vagas. Aqui vimos que não é bem assim', falou Bruna Rodrigues, que está cursando o Ensino Médio.
 'Essa feira incentiva os jovens a estudarem para que tenham mais oportunidade de trabalho e atuem dentro de sua área de formação. Em um evento como esse, percebemos o interesse das empresas em absorver a mão de obra qualificada', concluiu a engenheira agrônoma Flavia Bartoly.
Fotos: Jorge Maravilha
SINE Teresópolis participa da Feira de Estágios e Empregos da Estácio

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia de Santa Gisela da Baviera
  • Dia de São Guntrano
  • Dia do Diagramador e do Revisor
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ