Teresópolis apresenta experiências de inovação para a Prefeitura de Belo Horizonte, MG

Em 12/04/2024 às 18h01

Teresópolis apresenta experiências de inovação para a Prefeitura de Belo Horizonte, MG


Compartilhar:

Na busca por experiências exitosas na área de inovação tecnológica no setor público, a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, estado de Minas Gerais, procurou a equipe da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Teresópolis para apresentar a sua experiência na implementação da Política Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia e seus resultados, especialmente nas ações de fomento do Programa InovaTerê.


A apresentação ocorreu por meio de videoconferência na última quinta-feira, 11, e foi coordenada pelo Secretário de Ciência e Tecnologia de Teresópolis, Cleiton Pimentel, e pelo subsecretário da pasta, Edmo Gonçalves.


O Programa InovaTerê, coordenado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia, se tornou referência para várias iniciativas públicas e vem despertando interesse de vários municípios e estados brasileiros. O Programa possui dois importantes universos de inovação. O primeiro é a lógica de fomento a projetos e ideias inovadoras em que o foco se consolida no estágio inicial do empreendimento e o segundo é a oportunidade de startups testarem os seus produtos e serviços em ambientes regulados (Sandbox).


O Secretário de Ciência e Tecnologia, Cleiton Pimentel, enfatiza que os casos de sucesso dos programas que potencializam a inovação tecnológica só se consolidam através de uma integração de políticas públicas e visão empreendedora e comprometida, o que podemos destacar em Teresópolis, na gestão do Prefeito Vinicius Claussen.


Os representantes da capital mineira destacaram a experiência de Teresópolis, principalmente na construção coletiva para o ambiente de oportunidades inovadoras, reunindo o engajamento dos servidores públicos, instituições, empresas e universidades com a participação efetiva do Conselho Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia.


Ana Julia, Diretora de Inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Belo Horizonte, destacou: 'Conversar com a equipe de Teresópolis foi excelente para compreendermos a experiência do município em relação às políticas públicas de inovação, desde a concepção da política pública e a robustez reguladora até a avaliação de impacto. Nesse sentido, conseguimos ter novos insights de boas práticas que podemos adaptar para nossas iniciativas em Belo Horizonte'.


Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ