- Teresópolis sedia oficina regional sobre as novas diretrizes da Atenção Primária à Saúde
- Encontro Municipal 'DJ`s Terê' vai agitar o aniversário de 134 anos de Teresópolis, no domingo, 6 de julho
- Teresópolis 134 Anos: Prefeitura realiza desfile festivo e eventos para comemorar o Aniversário da Cidade
- Alunos do CEROM iniciam aulas práticas do PREAM no Parque Montanhas de Teresópolis
- Bairros recebem mutirão de tapa-buracos da Prefeitura de Teresópolis
- GEO Rose Dalmaso representará o estado do Rio no Tênis de Mesa nos Jogos da Juventude, em Brasília
- Comunicado – Interdições de Vias para Desfile de Aniversário – Teresópolis 134 Anos
- Desfile em comemoração ao aniversário de Teresópolis contará história da cidade, com homenagem aos que contribuíram para o seu desenvolvimento
- Operação 'Caça Fio': Prefeitura inicia retirada de fios e cabos obsoletos na Tijuca
- Diversão e momentos especiais garantidos na 20ª edição do 'Domingo no Parque'
'Teresópolis Artes Manuais' segue até domingo, 20
Em 18/10/2019 às 14h00
Evento reúne mais de 100 artesãos e grande diversidade de peças
Feira de artesanato que reúne mais de 100 artesãos da cidade, a 'Teresópolis Artes Manuais' vai até domingo, 20, em dois locais: no salão da Igreja de Santo Antônio, no Alto, e no Centro de Atendimento ao Turista, no Soberbo. Na feira, são encontrados trabalhos produzidos com diversas matérias-primas, como couro, linha, barbante, palha, pedrarias, tinta a óleo, dentre outros. A entrada é gratuita.
A 'Teresópolis Artes Manuais', que está na terceira edição, faz parte do Calendário Oficial de Eventos das secretarias de Cultura e Turismo. Durante a abertura da feira, nesta quinta, 17, a coordenadora do evento, Fátima Cunha, destacou os benefícios da realização do evento.
“A feira traz visibilidade para a cidade, com trabalhos maravilhosos dos artesãos de Teresópolis. Com peças que são também exportadas, divulgando o nome da cidade para o mundo. Além disso, somos o segundo município fluminense com maior número de artesãos, atrás apenas para a capital do estado. Desde que o Prefeito Vinicius Claussen entrou, já temos 570 profissionais da área inscritos que não tinham onde expor seus produtos'.
Cláudia Castro encontrou no artesanato uma maneira de melhorar o estado emocional. 'Eu estava num processo de depressão, de síndrome do pânico, e comecei a fazer cursos como uma forma de terapia, além do tratamento médico, e gostei da arte. Meu estado emocional melhorou muito. Faço as peças com muito carinho, dedicação, concentração. E a feira é uma ótima oportunidade para mostrar nosso trabalho'.
A avó de Izabel Veiga fazia crochê e foi sua referência no artesanato, desde a infância. Já na juventude, a artesã assistiu em programa de tv uma profissional confeccionando uma peça com a técnica amigurumi, de origem japonesa. Produzo cada peça com amor e levo adiante o trabalho que a minha avó fazia com tanto carinho', contou a artesã que também elogiou a iniciativa da Prefeitura em promover a Feira 'Teresópolis Artes Manuais'.
Fotos: Jorge Maravilha
Fonte: ASCOM PMT
Agenda Cultural
- Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
- Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Eventos Fixos
Hoje é dia de...
- Dia Internacional Sem Sacos de Plástico
- Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial
- Dia de São Tomé
- Dia do Anjo Iehuhiah