Teresópolis conquista o 1º lugar na Região Serrana em ranking de transparência pública

Em 24/11/2023 às 18h01

Teresópolis conquista o 1º lugar na Região Serrana em ranking de transparência pública


Compartilhar:

Teresópolis é novamente destaque no quesito transparência pública, nos âmbitos regional, estadual e nacional. O município alcançou 78,71% no índice do Radar da Transparência Pública 2023, divulgado pela Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil), na última semana. A média dos municípios brasileiros atingiu o percentual de 59,69% e a média das cidades do Rio de Janeiro chegou a 54,39%. No Estado do Rio de Janeiro, a cidade subiu de 61º para 5º, levando em conta o Poder Executivo. Esse resultado torna a Prefeitura de Teresópolis a mais transparente da Região Serrana em 2023.


O desempenho da gestão do Prefeito Vinicius Claussen subiu, em relação ao índice divulgado no ano passado, de 65,43% para 78,71%. O Prefeito enfatizou que a gestão criou uma força-tarefa para tornar Teresópolis um dos municípios mais transparentes do Estado, envolvendo diversas estruturas, entre elas, as secretarias de Controle Interno e de Ciência e Tecnologia.


'Esse resultado é fruto de um esforço coletivo de toda a Prefeitura e que não para por aqui. Vamos continuar trabalhando para que Teresópolis avance ainda mais no ranking, possibilitando cada vez mais a fiscalização da sociedade, além de estender a participação popular na tomada de decisões”, frisou Vinicius Claussen.


O Radar é uma ferramenta desenvolvida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), pelo Tribunal de Contas da União e pelo Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso (TCE-MT), a partir do Levantamento Nacional de Transparência Pública, realizado em conjunto com os demais Tribunais de Contas e outras entidades.


O site permite consultar a situação de cada instituição fiscalizada e acompanhar a evolução das ações voltadas ao aprimoramento da transparência. Entre as dimensões analisadas pela Atricon estão acessibilidade, informações institucionais e prioritárias, Ouvidoria, licitações, LGPD e Governo Digital.


Para consultar o Radar basta acessar o site: https://radar.tce.mt.gov.br/extensions/radar-da-transparencia-publica/panel.html.



Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Criação do Ministério das Comunicações (1967)
  • Criação do Ministério do Interior (1889)
  • Criação do Ministério dos Transportes (1967)
  • Dia de São Sebastião de Aparício
  • Dia de São Tarásio
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ