Teresópolis inicia as etapas da Chamada Pública para compra de produtos da agricultura familiar destinados à merenda escolar nesta sexta, dia 16

Em 13/08/2019 às 14h00

Teresópolis inicia as etapas da Chamada Pública para compra de produtos da agricultura familiar destinados à merenda escolar nesta sexta, dia 16

A Prefeitura realiza nesta sexta-feira (16/08), encontro com as instituições envolvidas nas etapas da Chamada Pública para compra de produtos da Agricultura Familiar para a merenda escolar, destinada ao 2º semestre letivo. A reunião acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Educação, em Agriões, às 10h.


 Participarão representantes dos sindicatos dos produtores rurais, da Associação Comercial (ACIAT), SEBRAE, Emater e do Conselho de Alimentação Escolar e as equipes técnicas das secretarias municipais de Administração, de Agricultura e de Educação.


 'A partir de agora, essa reunião faz parte do Programa Cidades Empreendedoras, do Núcleo Estratégico Operacional da Agricultura Familiar. Desenvolvido pelo SEBRAE, em parceria com a Prefeitura, o programa tem foco em políticas públicas para acelerar o desenvolvimento local. E a compra de alimentos da agricultura familiar para a merenda escolar é uma das ações municipais de incentivo ao desenvolvimento econômico rural', pontua Lucas Guimarães, secretário municipal de Administração.


 A compra de hortaliças, legumes e frutas da Agricultura Familiar para a alimentação escolar na rede municipal de ensino é feita com recursos do Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE). 'Essa parceria com a agricultura familiar enriquece o cardápio escolar e contribui para o crescimento econômico da cidade. Tudo isso faz parte desse momento especial que Teresópolis vive nesta gestão', acrescenta Rosana Mendes, Secretária de Educação.


 'Como fazemos desde 2018, abrimos o debate com representantes de todos os setores envolvidos, garantindo a transparência das fases do procedimento licitatório. Além de cumprir a legislação, as metas da Gestão Municipal são potencializar as oportunidades de fornecimento pelos agricultores de Teresópolis, gerando oportunidades de negócio e aumento da renda, fortalecer a produção agrícola e garantir alimentação mais saudável no prato dos alunos da rede municipal de Educação', conclui o Prefeito Vinicius Claussen.

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia Mundial do Escoteiro
  • Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor
  • Dia Nacional da Educação de Surdos
  • Dia Nacional do Choro
  • Dia da Língua Espanhola
  • Dia da Língua Inglesa
  • Dia de São Jorge / Ogum
  • Dia do Serralheiro
  • Dia do Torcedor Corinthiano
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ